4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 17 de outubro de 2009

Mensagem do Presidente Àlvaro Braga Júnior


Mensagem aos adeptos
2009-10-16

Um esclarecimento devido: foi propositadamente que interrompi o que, habitualmente , aqui quero transmitir aos sócios.
Passadas as eleições no clube, contornados os impedimentos que não nos permitiam inscrever jogadores e consumada a melhor parceria que, porventura, o Boavista F.C. teve, é com o maior prazer que regresso.
Vou abordar dois assuntos.
Em primeiro lugar o do levantamento dos impedimentos. Os momentos em que tudo parecia possível alternaram com outros em que os obstáculos afiguravam-se intransponíveis. Hoje, vencidas as dificuldades, não tenho quaisquer dúvidas em como foi fundamental a união entre a Direcção do Clube e o Conselho de Administração da SAD, o que permitiu que se tenha sempre passado uma imagem de coesão, optimismo e serenidade.
Como Presidente do C.A. da SAD não posso deixar de agradecer publicamente ao Presidente Adjunto, Rui Gonçalo, e ao Vice-Presidente Joaquim Agostinho, que deram um apoio indispensável. A eles se deve muito da vitória que conseguimos.
Passando para o outro assunto, permito-me recordar que, quando do recente acto eleitoral, prometi que, até ao final da presente época desportiva, faria regressar ao Bessa o Departamento de Formação. Ao mesmo tempo, também o Futebol Feminino voltaria a casa.
Para que tal sucedesse carecíamos de um relvado sintético, a ser construído no actual campo de treinos.
Consultámos o mercado e chegámos à conclusão de que a melhor solução passava pela Globalstadium, uma empresa nortenha competente, experiente e fiável.
Deixem-me, entretanto, compartilhar convosco algo que me agrada particularmente. No Boavista, neste momento, as relações comerciais consolidam-se e, regra geral, tornam-se também relações de proximidade.
Foi o que sucedeu com a Globalstadium, representante exclusiva em Portugal da Italgreen, uma forte empresa italiana.
A possibilidade de um relvado sintético a instalar no campo principal levou a Itália o Rui Gonçalo e o Jorge Madureira, tendo o Presidente Adjunto regressado com um excelente acordo alinhavado. Acordo que foi assinado no Porto, na passada sexta-feira (dia 9), segundo o qual o Boavista vai ter um relvado sintético de última geração no campo principal, um relvado sintético no campo de treinos e um relvado sintético num campo de futebol de sete a construir. Tudo isto, sem custos para nós.
Como contrapartida, teremos uma parceria que nos honra e prestigia durante seis anos. A Italgreen e a Globalstadium terão como sua montra o Estádio do Bessa Século XXI e, muito brevemente, a empresa italiana celebrará entre nós o seu Dia Mundial do Cliente, o que trará ao Porto gente de quase todo o mundo.
A imagem do nosso estádio também será utilizada, o que reforçará a marca Boavista, credibilizada em todo o mundo.
A actual Direcção, no seu programa quando das eleições, tinha apresentado uma promessa, triplica-a e bem antes do tempo previsto.
Tinha igualmente acenado com duas possíveis importantes parcerias e tem já concretizada a primeira.
Os problemas da instituição Boavista estão resolvidos? Seguramente que não. Mas não é menos verdade que o futuro não parece tão negro.

Àlvaro Braga Júnior

Presidente da Direcção