4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Estádio do Bessa recebe Mundial de Rugby de 7 em 2010

Eis a notícia extraída do Jornal Desportivo "O Jogo":

O Estádio do Bessa, no Porto, vai ser o palco do IV Mundial Universitário de Râguebi de 7 (Seven), a realizar entre 21 e 14 Julho do próximo ano sob organização da Universidade do Porto (UP), foi hoje anunciado.


Pedro Rocha, membro da comissão organizadora, disse à Lusa que esta é a primeira vez que Portugal acolhe um evento do género, o que se deve, em parte, ao "crescendo de interesse que a modalidade está a despertar".


O Campeonato Mundial Universitário de Râguebi de 7 vai reunir 32 selecções (24 masculinas e oito femininas), "naquele que será um dos maiores eventos de desporto universitário a decorrer no nosso país".


Entre as presenças já asseguradas conta-se a da Austrália.


Os "Wallabies", como são conhecidos os australianos, "vêm ao Porto com naturais pretensões à vitória final", afirmou a fonte.


A China e a Rússia são outros países que também já confirmaram a presença na prova do Porto.


"A selecção russa é uma inequívoca candidata ao pódio, já que conquistou duas medalhas de bronze nos três campeonatos mundiais em que participou", assinalou a comissão organizadora.


Referiu, por outro lado, que a selecção asiática "é uma presença habitual nestas competições, dando continuidade a um projecto sustentado de promoção do rugby universitário iniciado aquando da organização do I Campeonato Mundial Universitário de Râguebi de 7", que decorreu em Pequim, há cinco anos.


Nesta prova, os portugueses vão ser orientados por Tomás Morais, seleccionador dos "Lobos".
A Comissão de Honra IV Mundial Universitário é encabeçada pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.


O Râguebi de 7 (Seven) foi escolhido pelo Comité Olímpico Internacional como modalidade olímpica para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.


Mais uma excelente notícia relacionada com a dinamização do nosso Estádio.