4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Antevisão da 6ª Jornada

  • Vianense vs Boavista
Apesar da má posição na tabela classificativa, o Vianense ainda não perdeu em casa neste campeonato, e o facto de jogar frente ao Boavista, poderá também ser um factor motivação extra para os jogadores vianenses, que estão a necessitar de pontos. Por estes e outros motivos, o nosso Boavista por certo não terá um jogo fácil em Viana do Castelo, no entanto, uma vitória axadrezada seria importante para nos mantermos na "carruagem da frente", e manter os índices de motivação altos, tanto dos jogadores como dos adeptos. Um ataque eficaz do "Mágico Xadrez" poderá fazer mossa na pior defesa da prova já com doze golos sofridos.
  • Padroense vs Sp. Espinho
O Padroense recebe um candidato à subida, no entanto, esta equipa de Padrão da Légua já provou ter qualidade para enfrentar qualquer adversário desta divisão, e não seria de admirar o Padroense obter os três pontos neste jogo. Obviamente que para o Sp. Espinho este é um jogo para lutar pela vitória , isto para manter as suas aspirações nesta prova intactas.
  • Merelinense vs Lourosa
Enfrentam-se duas equipas separadas por um ponto na tabela classificativa. O Merelinense está a fazer um campeonato acima das expectativas, e não é por acaso que é umas das melhores defesas do campeonato, com apenas dois golos sofridos. O Lourosa vai ter pela frente um jogo muito complicado, e sou da opinião que pontuar em Merelim seria um bom resultado para o Lourosa, pois acredito que será um jogo muito equilibrado.
  • Tirsense vs Moreirense
"Prova de fogo" para ambas as equipas... Para o Tirsense este será um jogo que irá definir os objectivos da equipa, ou seja, em caso de vitória, acho que poderemos inserir o Tirsense no leque de candidatos à subida, doutra forma começa a ficar difícil. Para o Moreirense este é o primeiro teste à sua liderança, e não será um teste nada fácil, pois o jogo em Santo Tirso tem um alto grau de dificuldade. A avaliar pela estatística, vão jogar duas equipas de ataque, pois ambas têm nove golos marcados, o que equivale a serem duas das mais concretizadoras equipas da prova.
  • Vizela vs Paredes
O Vizela depois de três empates consecutivos nos primeiros jogos, quererá por certo obter a mesma marca, mas em vitórias. A equipa do Vizela em caso de vitória mantém-se no topo da classificação, e consegue também a sua terceira vitória consecutiva. Para o Paredes, este jogo não vem na altura ideal para iniciar a sua "recuperação", mas no futebol jogam "onze contra onze" e tudo pode acontecer.
  • Ribeirão vs Valdevez
Invertem-se os papéis, pois desta vez é o Ribeirão que fica à espera de uma "escorregadela" do Moreirense em Santo Tirso, por forma a voltar ao à liderança. No entanto, primeiro precisa de vencer o Valdevez, que já provou poder surpreender tal como o fez em Santo Tirso, onde venceu a equipa local. Apesar de tudo o Ribeirão é o favorito neste jogo.
  • Vieira vs Aliados de Lordelo
Uma vitória do Vieira poderá significar uma substancial subida na classificação, podendo mesmo ficar acima da "linha de água". Ao jogar perante o seu público por certo dificultará a vida ao Aliados de Lordelo, que está a efectuar um bom campeonato e que em caso de vitória mantém-se nos primeiros lugares.
  • Gondomar vs AD Lousada
O Gondomar tem nesta jornada uma oportunidade de voltar a "inserir-se" nas equipas na frente. Para isso terá que ganhar este jogo, dependendo no entanto dos resultados das equipas que seguem acima na tabela. A AD Lousada tem uma deslocação muito complicada, mas esta equipa precisa de pontos, e uma surpresa em Gondomar relançaria-a no campeonato.