4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Análise da 4ª jornada.


Esta foi uma jornada em que os principais candidatos à subida ganharam os seus jogos, exceptuando o Tirsense que foi surpreendido pela equipa do Valdevez, que conseguiu assim a sua primeira vitória e também 3 importantes pontos. O Tirsense tem vacilado e já se questiona se terá argumentos para disputar a subida de divisão.

A vitória do nosso Boavista perante o Vieira é um excelente "tónico" para que a equipa "arranque" em direcção ao topo da tabela classificativa e lute pelo primeiro lugar, que é o que pode permitir a desejada subida. Pelo até agora visto, creio que a "arma secreta" do Vieira serão os jogos em casa perante o seu público, pois é uma equipa que dentro do terreno de jogo denota algumas fragilidades.

Num jogo de "vizinhos", o Sp. Espinho levou a melhor sobre o Lourosa e com isso demonstrou que também está "na luta" pelos lugares cimeiros da tabela. O Lourosa tem demonstrado alguma inconsistência quando joga com adversários com ambições neste campeonato.

Quanto ao Moreirense, continua a efectuar um excelente campeonato, e cumpriu a tarefa de vencer o Padroense pela margem miníma. O Padroense já provou ser uma equipa difícil de bater e parece que veio para a 2ª Nacional para ficar.

O Merelinense ainda não conheceu o sabor da derrota e conseguiu o seu terceiro empate consecutivo, falta saber a reacção da equipa quando defrontar adversários de outro nível. Quanto à equipa de Paredes tem oscilado entre o bom e o mau, pelo que o empate em Merelim parece-me positivo para os paredenses...

O Vizela também ainda não perdeu nesta prova, mas também ainda não tinha ganho! Quebrou assim o "enguiço" dos empates e venceu o também "até ontem" invicto Aliados de Lordelo. Apesar de tudo a equipa do Aliados não ficou "bem na fotografia" pois foi derrotada por uns expressivos 3-0.

Em Ribeirão mora o actual líder, e com a vitória sobre a AD Lousada "sublinhou" o seu estatuto de candidato à subida. Candidato mas à descida, parece ser a equipa da AD Lousada que tem apenas um ponto somado e é uns dos piores ataques com apenas 2 golos marcados, e uma das piores defesas com 8 golos sofridos. Pontos são precisos em Lousada...

O Gondomar com duas vitórias consecutivas subiu ao 3º lugar e "puxou dos galões" perante um Vianense que oscila entre bons resultados e outros menos conseguidos.