4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 24 de outubro de 2009

JUNIORES: Boavista: 2 Feirense: 0

Os nossos Juniores deram hoje um bom "salto" na tabela classificativa ao vencerem o Feirense por 2-0.
O jogo foi disputado no terreno do Perafita, perante uma razoável assistência atendendo a que o jogo se disputava em Matosinhos. Nessa assistência estavam 3 grandes figuras do nosso futebol: O nosso Mister Jorge Madureira, o nosso Director do Departamento Futebol Juvenil Pedrosa, e Abílio Novais, ex-atleta do Salgueiros e de muitos outros emblemas, que recentemente experimentou a posição de Presidente do clube gaiense, Sport Clube de Canidelo.
Tenho o prazer de conhecer Abílio e sei que é um jogador que "tem pena" de não ter jogado no nosso clube, pois estamos a falar de alguém que sempre gostou muito do Boavista.
Outra curiosidade é que Madudeira, Pedrosa e Abílio foram colegas de equipa no Salgueiros.
Voltando ao jogo, pode dizer-se que o resultado foi construído na primeira parte, pois o Boavista foi para os balneários a vencer por 2-0.
No segundo tempo, a equipa do Feirense veio muito mais agressiva, quer em termos de ataque, quer na dureza excessiva posta em jogo pelos seus atletas.
O Boavista logo no início deste período, teve duas flagrantes oportunidades de dilatar a vantagem, numa delas Ruizinho após contornar o guarda-redes feirense remata às malhas laterais.
Entretanto o Feirense fazia por aproximar-se da baliza de Pedro Cavadas, mas só o conseguiu através de uma grande penalidade, que veio a desperdiçar.
De referir ainda um outro lance do ataque boavisteiro que "acabaria" com as pretensões do Feirense, em que após cabeceamento, a bola embateu caprichosamente no poste, e foi através da linha de golo ter aos pés do guarda-redes do Feirense.

Vitória justa e importante. Resultado final: Boavista 2 Feirense: 0

A classificação fica assim ordenada:

1. Académica: 25
2. FC Porto: 21
3. V. Guimarães: 16
4. Gondomar: 16
5. Feirense: 15
6. Varzim: 14
7. Sp. Braga: 14
8. Gil Vicente: 11
9. Rio-Ave: 11
10. Boavista: 10
11. Desp. Aves: 9 (-1 jogo)
12. Leixões: 8
13. Candal: 8
14. Merelinense: 8
15. Salgueiros: 6 (-1 jogo)
16. Penafiel: 6