4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 17 de outubro de 2009

Jogo Treino: Amarante: 4 Boavista: 3

Mais um jogo treino do nosso Boavista, desta vez com o Marão em pano de fundo...
O "Mágico Xadrez" deslocou-se a Amarante, onde perdeu por 4 bolas a 3, num jogo que de "amigável" teve muito pouco para os jogadores do Amarante, que usaram e abusaram de uma dureza excessiva para com os nossos jogadores...
Estádio simpático este do Amarante, que com o decorrer do jogo atingiu cerca de uma centena de espectadores.
Um desses espectadores era o jovem guarda-redes canadiano Jonathan, que esteve à experiência no Boavista, e que regressa amanhã ao Canadá. Segundo o próprio, vai "rodar" por mais uns tempos no futebol canadiano e quem sabe volta em Janeiro... Disse também que adorou o Boavista.
Um grande abraço e muita sorte para ti amigo...
Entretanto as equipas saíam dos balneários para dar início à partida. Jorge Madureira poupou alguns dos habituais titulares, e o Boavista alinhou com uma equipa algo diferente do que é habitual.
De início jogaram: João Nuno, Pedrosa, Daniel, Jorge Rodrigues, Sérgio, Joca, Diogo Leite, Vitor Hugo, Cadinha, Nuno Lopes e Fonseca.
Antes do início do jogo, a pedido do fotografo local, uma foto em família, para constar do livro de recordações do Amarante.
O Boavista começou muito bem o jogo, e durante os primeiros 10 minutos remeteu a equipa amarantina para o seu meio campo, e neste lance ilustrado pela foto, poderia mesmo ter inaugurado o marcador.
Quem não marca, diz o ditado que sofre, e no momento seguinte, num lance em que João Nuno sai da baliza precipitadamente, o Amarante faz o 1-0 contra a corrente do jogo.
Poucos minutos depois, o Amarante faz o 2-0 num lance que me parece em claro fora de jogo. Mesmo antes do intervalo, Nuno Lopes sai magoado e para o seu lugar entra o avançado Alex.
Muitos foram os lances em que os jogadores do Amarante usaram da "táctica": "do pescoço para baixo, é canela!", e nesse capítulo souberam aproveitar a permissividade da equipa de arbitragem, e a ausência da amostragem de cartões neste jogo.
Aqui vemos Nuno Lopes, "uma das vitimas", com gelo no tornozelo.
No reatar do jogo, e logo no início deste segundo tempo o Amarante faz o 3-0, que deixou a equipa do Bessa algo desorientada. Mas, voltou a encontrar-se quando Fonseca faz um grande golo e reduz para 3-1. Poucos minutos volvidos o Amarante aumenta a vantagem para 4-1.
Os últimos 20 minutos da partida foram do Boavista, que jogava agora com 3 avançados. Aproveitando-se de uma menor condição fisica da equipa do Amarante nesta altura do jogo, o Boavista pressionou e conseguiu por Cadinha o 4-2, e pouco tempo depois o 4-3 por Alex, que viria a ser o resultado final.
Arbitragem, fraca, fraquinha, favorecendo os da casa...