4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Jogo treino: Naval: 1 Boavista: 0

Mais um jogo treino do nosso Boavista, desta vez efectuado no agradável "Centro Desportivo Clube Futebol de Fão".

Enquanto os jogadores efectuavam o aquecimento, os dois Treinadores, Jorge Madureira e Augusto Inácio, trocavam impressões.

A equipa inicial do Boavista foi: Avelino, Pedrosa, Jorge Silva, Daniel, Sérgio, Edu, Carlos Miguel, Cadinha, Nuno Lopes, Paulo Campos e Fonseca.

O Boavista efectuou uma excelente partida e dominou toda a primeira parte, e neste período foi a equipa que melhores ocasiões de golo criou, demonstrando também uma excelente circulação de bola.

Uma assistência especial seguia atentamente o desenrolar do jogo...

Para a segunda parte, saltaram da bancada os jogadores menos utilizados, onde a juventude é nota dominante.

Afinavam-se os últimos pormenores para o reatar do encontro, e o Boavista vai para a segunda parte com uma equipa praticamente nova, transitando apenas dos primeiros 45 minutos, Avelino, Daniel e Joca que tinha entrado já na primeira parte para o lugar de Carlos Miguel que saiu lesionado.

Do outro lado Augusto Inácio não facilitava, e a Naval apresentou-se com a mesma equipa que iniciou o encontro para a segunda parte.

Aqui Avelino conversa com o gaiense Jorge Baptista, já com uma longa carreira e que defende agora as cores da Naval.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, no decorrer de um lance de bola parada a Naval faz o 1-0, que viria a ser o resultado final. De registar a excelente réplica dos jovens jogadores do Boavista, que até poderiam ter chegado ao empate, caso o árbitro tivesse dado a "lei da vantagem" num lance em que Ribeiro (que viria a sair lesionado) se dirigia para a baliza navalista.
Ainda assim a Naval poderia ter ampliado o marcador, pois num lance de contra-ataque enviou uma bola à trave da baliza defendida por Avelino.

Pela excelente atitude dos boavisteiros, o resultado mais justo seria o empate.
Amanhã em Touriz, as bolas voltam a sair do saco para rolar na relva...