4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 3 de outubro de 2009

JUNIORES: Boavista: 3 Braga: 3

O Boavista com novo treinador, João Vitorino (ex-Treinador dos Juvenis), conseguiu um esforçado e suado ponto perante o Sporting de Braga, passando agora a somar 3 pontos em 6 jogos.
O Braga com algumas individualidades na equipa, cedo chegou à vantagem no marcador, num golo algo estranho e para o qual contribuiu alguma apatia do sector defensivo e do guarda-redes boavisteiro Pedro Cavadas.
Pode-se dizer que a equipa do Braga dominou toda a primeira parte e o segundo golo surgiu com alguma naturalidade, perante o que se estava a passar dentro das quatro linhas. Pode-se dizer que 0-2 foi até lisonjeiro para o Boavista, pois foram muitas as oportunidades criadas pelos "arsenalistas".

Na segunda parte a história foi outra... nem parecia o mesmo Boavista da primeira parte. Os nossos Panteras vieram decididos a mudar o rumo do encontro, e exerceram uma pressão avassaladora sobre o Braga. Dessa pressão resultou o 1-2, e poucos minutos mais tarde o 2-2, através de grande penalidade.
No entanto, o Braga conseguiu voltar a liderar o marcador e também por intermédio da marcação de uma grande penalidade fez o 2-3.
A partir daqui os jovens bracarenses, sempre que podiam faziam o seu anti-jogo... caiam no chão, demoravam a repor a bola, etc.

Mas, o melhor estava para vir! Já nos descontos, o nosso Boavista através de uma grande entrega dos seus jovens jogadores, conseguiu o empate, terminando assim o jogo com uma enorme e merecida ovação dos adeptos boavisteiros presentes.