4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Antevisão da 4ª jornada.

  • Vieira vs Boavista
Mais do que uma obrigação, é uma necessidade. Os 3 pontos têm que ser conquistados em Vieira do Minho pela equipa do Boavista, doutra forma os objectivos da equipa que passam por subir de divisão, começam a ficar inatingíveis.
  • Padroense vs Moreirense

Ambas as equipas vêm de excelentes vitórias, o Padroense em Paredes e o Moreirense em Moreira de Cónegos por uns expressivos 5-0 ao Lourosa. Apesar de o Padroense jogar em casa, considero o Moreirense favorito à vitória. No entanto, é também de referir que ambas as equipas têm os mesmos pontos, e apesar de a equipa de Padrão da Légua ter jogado no ano transacto na 3ª Nacional, está a fazer um excelente início de campeonato e por certo complicará a "missão" do Moreirense, que para manter-se no topo da tabela terá que vencer o jogo.

  • Lourosa vs Espinho
Por certo será um jogo muito disputado, atendendo a que são duas equipas de qualidade. O Espinho vem de uma derrota caseira, e por certo quererá impor o mesmo cenário ao Lourosa que na semana passada foi copiosamente derrotado por 5 bolas em Moreira de Cónegos. O Lourosa por certo quererá provar que o jogo anterior não passou de um desaire...

  • Merelinense vs Paredes
O Merelinense ainda não conhece o sabor da derrota neste campeonato, e é para já a surpresa da prova. O Paredes já teve os três resultados possíveis na competição, já ganhou, perdeu e empatou... O factor casa pode ajudar os de Merelim.

  • Tirsense vs Valdevez
O favorito à vitória é o Tirsense, no entanto, o Valdevez que na semana passada conseguiu o seu primeiro ponto, pode ir a Santo Tirso causar surpresa caso o Tirsense facilite.

  • Vizela vs Aliados de Lordelo
Em termos objectivos, este é o jogo da jornada. Apesar de ser um jogo de "tripla", o Vizela é favorito atendendo a que joga no seu terreno.

  • Gondomar vs Vianense
O Gondomar que na semana passada conseguiu a sua primeira vitória, terá que vencer este jogo para se afirmar definitivamente como candidato. No entanto, tem pela frente um Vianense que já provou ser uma equipa muito forte.
  • Ribeirão vs AD Lousada
O primeiro classificado defronta o último, pelo que tudo leva a crer que se conjugue numa vitória para os da casa. Apesar de tudo a AD Lousada caso perca, venderá cara a vitória, sendo em minha opinião possível que a AD Lousada consiga trazer pontos de Ribeirão, pois a equipa tem vindo a crescer.