4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 25 de outubro de 2009

Boavista: 1 Gondomar: 0

Já fazia falta uma tarde de futebol, após esta paragem de duas semanas do Campeonato Nacional da 2ª Divisão...
O Boavista conseguiu a primeira vitória em "casa" deste campeonato. Escrevo casa entre aspas, pois o Mágico Xadrez jogou no Estádio do Mar, onde habitualmente figura o Leixões...
Para que os nossos jogadores se sentissem em casa, alguns boavisteiros de todos os momentos, anteciparam o seu almoço para receber e dar as boas vindas à nossa equipa.
Logo atrás chegou o autocarro do município de Gondomar, com os seus jogadores como passageiros.
Tarde algo chuvosa com muita humidade à mistura, o que fazia prever um jogo mais físico do que "jogado"... Como diria o nosso amigo Gabriel Alves... "Um Estádio arejado"...
Também os nossos Panteras Negras apostam na formação como nos mostra a foto :)
Em qualquer Estádio do mundo quando entra em campo o Mágico Xadrez, é a festa nas bancadas, e hoje não fugiu à regra.
Inicio da partida com o Boavista a alinhar com: Avelino, Pedrosa, Jorge Silva, Jorge Rodrigues, Sérgio, Edu, Carlos Miguel, Cadinha, Paulo Campos, Nuno Lopes e Fonseca.
Foi uma primeira parte algo mal jogada por ambas as equipas, que entraram em campo "respeitando-se" em demasia, o que levou a que poucas ou nenhumas ocasiões de golo acontecessem.
Na bancada os Panteras Negras, apoiavam incondicionalmente o nosso Boavista sem nunca esmorecer...
No relvado, uma má notícia... Paulo Campos lesionava-se sozinho ao efectuar um sprint, ficando no chão agarrado à sua coxa. Para o seu lugar entrou Daniel, que foi ocupar a posição de Pedrosa (lateral direito), que por sua vez passou para extremo direito, mudando Nuno Lopes para a faixa esquerda do terreno.
Perto do final da primeira parte o Gondomar fica reduzido a dez jogadores devido a expulsão por acumulação de amarelos. O jogo foi para o intervalo com o resultado de 0-0, o que se aceitava.
No segundo tempo, o treinador do Gondomar talvez devido a estar em inferioridade numérica, recuou a sua equipa, e só saía da sua defensiva em lances de contra-ataque. Num desses lances logo no reinício do encontro esteve perto de inaugurar o marcador, mas Avelino "em grande" fez a "mancha" na perfeição e evitou o golo.
De imediato o Boavista reagiu, e obrigou o guarda-redes gondomarense a efectuar duas excelentes defesas.
Uma outra contrariedade acontecia para os Homens de Xadrez, pois mais um jogador sairia lesionado. Desta vez foi Jorge Rodrigues, entrando para o seu lugar João Dias.
Mais tarde, mas desta vez por opção técnica, Madureira trocava Carlos Miguel por Diogo Leite.
Nesta altura do jogo adivinhava-se o golo boavisteiro, mas jogava-se "mais com o coração do que com a cabeça"... Mas, Fonseca, contrariou este estado de espírito, e de cabeça faz o 1-0 deixando em delírio a massa adepta do Boavista.
Até ao final e após o golo do Boavista, o jogo ficou mais aberto, mas sem que nada de relevante sucedesse, apesar do nervoso miudinho nas bancadas.
Vitória importante do nosso Boavista por 1-0, perante um adversário muito consistente.