4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Antevisão da 5ª Jornada

  • Boavista vs Gondomar
É importante que o nosso Boavista se mantenha na senda das vitórias, de forma a subir na tabela classificativa, e também para que a equipa ganhe aquela confiança que surge das vitórias. Apesar de tudo a tarefa de vencer afigura-se complicada, pois além de jogarmos em casa emprestada (Estádio do Mar), certamente vamos encontrar um Gondomar motivado, pois vem de duas vitórias consecutivas, o que leva a que ocupe a 3ª posição da tabela classificativa. Nós, o 12º jogador, seremos muito importantes neste jogo, pelo que é importante a presença de todos em Matosinhos no próximo Domingo.
  • Lourosa vs Padroense
O Lourosa começou bem o campeonato mas tem vindo a perder ritmo, e este jogo frente ao Padroense seria o tónico ideal para "fazer esquecer" as recentes derrotas consecutivas. O Padroense tem feito um campeonato mais regular e por certo vai a Lourosa para pontuar, e caso jogue como jogou na Figueira da Foz, frente à Naval, onde perdeu por 0-1 no prolongamento, mas que se porventura causasse "surpresa" não escandalizaria ninguém, por certo o Lourosa terá um jogo muito difícil pela frente.
  • Moreirense vs Merelinense
O Moreirense nesta jornada, tenta chegar ao 1º lugar. Para isso precisa de conseguir os três pontos e esperar que o Ribeirão "tropece" em Lordelo. A equipa de Moreira de Cónegos perdeu apenas no primeiro jogo, e vem de uma sequência de três vitórias consecutivas. Pela frente terá a "surpresa" da prova Merelinense, que ainda não perdeu no campeonato, e tem nos empates o seu resultado mais comum até ao momento. Por certo um ponto em Moreira de Cónegos, seria um bom resultado para os de Merelim.
  • Paredes vs Tirsense
Jogo em que se encontram duas equipas que iniciaram muito bem o campeonato, mas que com o decorrer da prova têm vindo a defraudar as expectativas. Jogo de "tripla" onde talvez o factor casa dê uma ligeira vantagem ao Paredes.
  • Valdevez vs Vizela
O Valdevez está a fazer um trajecto inverso ao de algumas equipas, ou seja, começou mal mas tem vindo a acumular resultados positivos, talvez fruto de uma melhor adaptação às exigências deste campeonato. Nesta jornada tem uma "prova de fogo" frente ao Vizela que por certo vai a Valdevez lutar pela vitória de forma a fixar-se no topo da tabela.
  • Aliados de Lordelo vs Ribeirão
Um dos melhores jogos desta jornada que põe frente a frente o quarto contra o primeiro classificado. O Aliados tem vindo a fazer um bom campeonato, tanto na 2ª Nacional como na Taça de Portugal, onde venceu recentemente o Machico. Obviamente que para os de Lordelo receber, o até ao momento líder da prova, dá uma motivação extra. O Ribeirão tem neste jogo um teste à sua liderança, e sabe que se vacilar tem vários adversários que o podem alcançar na tabela classificativa.
  • AD Lousada vs Vieira
Medem força os dois últimos classificados até ao momento. Jogar junto do seu público pode revelar-se importante para a AD Lousada, que em caso de vitória deixa a "lanterna vermelha". O Vieira ainda não pontuou fora de portas, pelo que este jogo seria uma excelente oportunidade de o fazer, e assim fugir aos lugares da despromoção.
  • Sp. Espinho vs Vianense
O Sp. Espinho tem vindo a fazer um campeonato algo inconstante, apesar de tudo considero o favorito à vitória neste jogo. Digo isto porque o Vianense, até ao momento, fora de Viana do Castelo, tem demonstrado ser uma equipa com grandes fragilidades, e a recente goleada em Gondomar é prova disso. Apesar de tudo é provável que neste Domingo o Vianense queira apagar essa imagem.