4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Hoje no "Jornal de Notícias"

"Panterinhas" erguem orgulho axadrezado

O Boavista passou por uma grande revolução, mas a formação conseguiu manter-se à tona, mostrando que continua disposta a dar ao futebol português jovens talentos. E o melhor exemplo é o que sucede nos Juniores B, que estão no segundo lugar e se preparam para passar à segunda fase do Campeonato Nacional.

"Tenho muito orgulho em jogar neste grande clube. Já viveu momentos melhores, mas com o tempo vai voltar lá cima e ter grandes momentos de alegria", projecta o central Tiago Sousa, 16 anos, avançando que o emblema continua a impor respeito.

O médio André Gomes, 16 anos, refere que aprendeu muito com o clube e aconselha outros atletas a irem para o Bessa. "Tem uma cultura muito grande e uma força que ninguém imagina. Apesar dos problemas que tem, o Boavista continua em alta", anota o jovem admirador de Zidane. O sucesso da equipa deve-se, segundo o trinco Mário Pereira, ao "espírito de sacrifício, muito amor ao futebol e ao clube". "Não temos as mesmas condições dos outros, mas isso dá-nos mais força para trabalharmos mais todos os dias e ganharmos", explica.

Os três capitães estão em sintonia quanto aos objectivos: a passagem à segunda fase. E, quem sabe, o título no escalão... "O Boavista ganhou uma vez, está na hora de ganhar a segunda", atira Mário, para André completar: "Muita gente não está ciente das capacidades que o clube tem. Atravessa uma fase muito complicada, mas estamos cá nós, formação, para ajudar e contribuir para que volte aos principais escalões".

Nomes como o de João Vieira Pinto, Nuno Gomes, Bosingwa, Raul Meireles, Pedro Emanuel ou Petit são motivação extra para os jovens deixarem tudo em campo. "Dão-nos mais força para lutarmos para chegar ao topo", diz Tiago Sousa, cujo ídolo é Puyol.

Formação excelente

O treinador, Nuno Correia, é o responsável por unir o grupo em torno da meta traçada no início da época, a segunda fase. Mas isso é algo que as panteras têm conseguido fazer, pois são segundos na Série B, fruto da "qualidade do plantel". "Somos uma equipa sólida e estamos a caminhar para o sítio certo", argumenta o treinador, explicando que o Boavista tem uma grande vantagem: "Possui uma formação excelente. Os jovens que estão comigo percebem o que é o clube e têm sempre muito presente o que é jogar e ser do Boavista".

plantel - Guarda-redes: Tiago Pinto e David Silva. Defesas: Cláudio, Tiago Sousa, Tito Sá, Pedro Rodrigues, Adérito Pedrosa, Rafael Sardinha e Rúben Baptista. Médios: André Gomes, Rui Moura, Mário Pereira, Wendel Dias, Bruno João e Bruno Silva. Avançados: José Martins, Luís Gonçalves, Leandro Eduardo, Joel Oliveira, Flávio Cardoso e Miguel Reis. Equipa Técnica: Nuno Correia (Treinador), Luís Galhano (Adjunto), Luís Machado (Trein. Guarda-redes) e Tiago Branco (Técnico de Estatísticas).


PARA VERES O VÍDEO BASTA ENTRARES NESTE LINK:
Mini-estádio: Jovens querem reerguer Boavista - JN