4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Análise da 14ª jornada

Esta 14ª jornada realizou-se sem grandes surpresas à excepção da derrota caseira do Vianense, que não conseguiu inverter a fase negativa de resultados que tem vindo a viver. Na ordem do dia tem estado a situação do Valdevez que mexerá com a classificação geral.

O Boavista conseguiu uma vitória vital que permite à nossa equipa estar na luta pela manutenção numa posição mais "confortável", evitando assim cair num "fosso" pontual relativamente aos seus mais directos oponentes. O Padroense com uma estratégia inteligente conseguiu adiar o golo boavisteiro até muito perto do fim, sem que isso retire valor à qualidade apresentada no Estádio do Bessa Séc. XXI.

Espinho e Ribeirão mediram forças e a nota dominante foi o equilíbrio. Enquanto o Sp. Espinho obteve o seu 3º empate no campeonato, o Ribeirão atinge a liderança neste capítulo, pois é neste momento a equipa com mais empates na prova totalizando 7 na competição, sendo este resultado perante o Sp. Espinho o terceiro empate consecutivo.

O Vieira a viver uma "crise" interna que levou inclusive à saída do seu treinador Pedro Rui, não foi capaz de vencer o Vizela que volta assim à senda das vitórias num terreno sempre difícil. O Vieira para o próximo encontro com o Ribeirão, estreará o seu novo treinador Sérgio Abreu, o que poderá trazer a esta equipa uma motivação extra.

O Gondomar não teve tarefa fácil mas conseguiu vencer um surpreendente Tirsense que vendeu cara a derrota. Assim sendo o Gondomar continua a fazer um bom campeonato esperando que o líder Moreirense "escorregue", de forma a reduzir a distância que os separa. Quanto ao Tirsense está perto de se "colar" ao "pelotão da frente", e pode entretanto fazê-lo já na próxima jornada em sua casa perante um Vianense que não está em bom momento.

Pois é, o Vianense não tem meio termo, pois ou ganha consecutivamente, ou perde da mesma forma... Seguem-se agora duas deslocações complicadas a Santo Tirso e Vizela, o que em nada abona para o futuro da equipa na tabela classificativa. O Merelinense foi a surpresa da jornada, e 7 jornadas depois volta a sentir o sabor da vitória. Esta equipa do concelho de Braga por certo receberá na próxima jornada o primeiro campeão do milénio Boavista com a moral em alta.

A AD Lousada voltou a reagir na prova e voltou a vencer, quebrando assim um período menos bom onde protagonizou duas derrotas seguidas atrasando-se na classificação. O Lourosa vive também uma situação pouco desafogada, e com esta derrota junta-se também ao leque de equipas que luta pela manutenção.

O passeio continua para o Moreirense e num terreno onde só o Gondomar havia vencido, os homens de Moreira de Cónegos não quiseram ficar atrás e venceram pelo mesmo resultado de 0-1. O Aliados com esta derrota mantém-se no meio da tabela, no entanto, caso volte a perder no próximo encontro em Lourosa, poderá terminar a 1ª volta muito pouco acima da "linha de água".

O jogo Valdevez vs Paredes não se realizou pelas razões do conhecimento geral...