4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Antevisão da 15ª Jornada.

Merelinense vs Boavista

Defrontam-se duas equipas separadas apenas por um ponto e que neste momento lutam pela desejada manutenção. O factor casa sem dúvida que joga a favor do Merelinense, que vem de uma moralizadora vitória em Viana do Castelo. Para o nosso Boavista uma vitória seria um resultado excelente, no entanto, as dificuldades que encontraremos garantidamente serão muitas, daí que só um grande Boavista atingirá um resultado positivo em Merelim de forma a terminarmos esta 1ª volta acima dos lugares da despromoção. Um outro factor de interesse é que caso o Boavista pontue em Merelim, Vítor Paneira continuará invicto na prova desde que assumiu os comandos técnicos do "Mágico Xadrez"...

Ribeirão vs Vieira

O Ribeirão por certo tentará quebrar o "enguiço" dos empates que atendendo ao sistema pontual vigente, não favorece em termos classificativos. Para o Vieira que estreia novo treinador, este é um jogo importantíssimo pois está em causa o assumir a "lanterna vermelha", ou dar um passo de gigante para a fuga aos lugares da despromoção.

Tirsense vs Vianense

Em caso de vitória o Tirsense poderá atingir um honroso 3º lugar, no entanto, o "filme" para o Vianense é outro, pois fruto da desistência do Valdevez e dos desastrosos resultados que tem vindo a efectuar, a equipa de Viana do Castelo pode mesmo cair nos lugares da despromoção caso perca.

Padroense vs AD Lousada

O Padroense em caso de vitória voltará a navegar em "águas tranquilas", e caso essa vitória aconteça mesmo, deixará a equipa de Lousada em "muito maus lençóis" pois poderá abrir um "fosso classificativo" relativamente aos outros adversários.

Lourosa vs Aliados de Lordelo

O Lourosa tem uma oportunidade de ouro para sair debaixo da linha de água, para isso só tem que vencer o Aliados de Lordelo atendendo a que os adversários que seguem um lugar acima na classificação jogam entre si (Merelinense e Boavista). Caso o Aliados de Lordelo perca este jogo, é ultrapassado na tabela pelo Lourosa, e fica também em situação aflitiva.

Paredes vs Espinho

O Paredes conta já com 4 vitórias consecutivas, pelo que caso vença o Sp. de Espinho por certo tal façanha não suscitará admiração. O Sp. Espinho caso não pontue, aproximar-se-á perigosamente de lugares classificativos algo "pantanosos".

Vizela vs Gondomar


Defrontam-se os seguidores do líder, e nesta jornada tanto Gondomar como Vizela podem reduzir a distância que os separa relativamente ao Moreirense, pois os homens de Moreira de Cónegos em virtude da desistência do Valdevez folgam. É sem dúvida o jogo da jornada.

Moreirense (folga)

Esta equipa folga, sendo no entanto certo que terminará a 1ª volta com 35 pontos, conseguindo o título virtual de "Campeão de Inverno"...