4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Análise da 16ª jornada

O Tirsense com um orçamento claramente inferior ao dos outros clubes que lideram a 2ª Divisão Zona Norte, com esta vitória sobre o Boavista consegue ultrapassar o Vizela, e pode mesmo ter uma "palavra a dizer" no que diz respeito à subida de divisão. O nosso Boavista acumulou mais um desaire desta vez com a "atenuante" de o jogo ser perante uma equipa do topo da tabela. A equipa axadrezada é assim "arrastada" para o último lugar da classificação, e deve desde já começar a encarar todos os futuros jogos como de finais se tratassem, ou seja, com uma atitude de quem tudo tem que fazer para obter o sucesso, que neste caso é "apenas" a manutenção...

O Moreirense começou o jogo a perder mas fruto de uma superior qualidade virou o resultado e quebrou a excelente série de vitórias do Paredes, mantendo assim uma confortável vantagem de 8 pontos em relação ao Gondomar. O Paredes que foi até ao momento a única equipa que venceu o Moreirense (na 1ª jornada), saiu no entanto dignamente deste encontro, deixando boas perspectivas para o futuro.

O Padroense voltou às vitórias e "salta" assim para o 7º lugar da classificação. Em curva descendente está o Aliados de Lordelo, que acumula já 4 derrotas consecutivas onde também não marcou qualquer golo.

O Merelinense não "deixa créditos em mãos alheias" e vai fazendo "o seu campeonato", onde há a destacar as recentes 3 vitórias consecutivas que "catapultaram" a equipa de Merelim para um excelente 6º lugar. A AD Lousada que neste "mercado de Inverno" é das equipas mais activas nesta divisão, saiu derrotada de Merelim, mas já provou que está a trabalhar para ficar nesta divisão sendo um adversário a ter em conta para qualquer equipa.

Em minha opinião o Vizela com este empate diz adeus à luta pelo título, tendo até a equipa vizelense "caído" para o 4º lugar da classificação, estando agora a uns longínquos 11 pontos do líder Moreirense. O Vianense com este empate põe termo a séria negra de 5 derrotas consecutivas, e consegue uma "vitória moral" pois empatou num terreno extremamente complicado de se conseguir pontos.

O Ribeirão não conseguiu impor-se às ambições gondomarenses, e perdeu no seu terreno perante a equipa com melhores condições neste momento para tentar "destronar" o líder Moreirense. Ambas as equipas mantiveram o mesmo lugar na classificação.

Como havia dito na antevisão o empate favorecia mais a equipa do Espinho que estreou novo treinador, no entanto, a equipa do Vieira com este ponto obtido "larga" o último lugar sendo no entanto pouco para quem quer a manutenção. O Sp. Espinho desce para o 8º lugar e na próxima semana recebe o Moreirense, podendo aqui fazer "estremecer" um pouco o "quase imaculado" campeonato que têm vindo a fazer os homens de Moreira de Cónegos.