4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Antevisão da 14ª Jornada.

Boavista vs Padroense

Faltam dois jogos para o fim da 1ª volta. Feitas as contas, contando com resultados favoráveis noutros jogos, caso o Boavista vença o Padroense e para a semana o Merelinense, é possível terminarmos esta 1ª volta acima dos lugares da despromoção. É muito importante que o Boavista vença os jogos no Bessa para que a manutenção seja viável, pois fora as dificuldades são sempre acrescidas o que leva a que resultados positivos sejam bem mais difíceis de obter. Por tudo isso neste próximo Domingo o "Mágico Xadrez" tem que "arregaçar as mangas" e vencer uma equipa que por certo criará muitas dificuldades, pois além de muito bem orientada por Augusto Mata, uma "velha raposa" (no bom sentido) do nosso futebol, tem sempre a motivação extra de jogar perante o sempre grande Boavista, assim como alinhar no majestoso Estádio do Bessa Séc. XXI.

Sp. Espinho vs Ribeirão

Tudo aponta para que seja um bom desafio de futebol, pois tratam-se de equipas que ocupam lugares classificativos muito idênticos. Tanto Espinho como Ribeirão já deram provas de valor nesta competição, pelo que seja qual for a equipa a quem sorria a vitória, não criará surpresa.

Vieira vs Vizela

O "ciclo infernal" de jogos do Vieira continua este fim-de-semana, no entanto, a equipa de Vieira do Minho em sua casa é um adversário de "muito respeito" e seja qual for a equipa que ali se desloque pode perfeitamente ser derrotada, prova disso é o facto de que dos 15 pontos acumulados até ao momento pelo Vieira, apenas 4 foram fora de casa. O Vizela anda "carente" de vitórias pois não ganha já à 3 jornadas, e caso não vença neste Domingo vê as suas aspirações cada vez mais distantes podendo mesmo perder o seu 3º lugar.

Gondomar vs Tirsense

Esta é uma "prova de fogo" para o Gondomar, isto porque o adversário desta jornada, o Tirsense, está num crescendo de resultados invejável e caso saia da "capital do ouro" com um bom resultado, pode começar mesmo a imiscuir-se entre os candidatos à subida. Um excelente jogo em perspectiva.

Vianense vs Merelinense

O Vianense que vem de 3 derrotas consecutivas, tem perante o "rei dos empates" Merelinense, a oportunidade de voltar aos bons resultados, e caso consiga os 3 pontos volta a relançar-se na tabela classificativa. O Merelinense que nem está a fazer um mau campeonato, começa apesar disso a ter necessidade de pontos para que não deixe afastar-se os outros concorrentes à manutenção.

AD Lousada vs Lourosa

A AD Lousada está também necessitada de pontos, e o próximo encontro com o Lourosa reveste-se de uma importância acrescida pelo facto do Lourosa, em minha opinião, lutar também pela manutenção, ou seja, falamos de um adversário que luta pelos mesmos objectivos. O Lourosa apesar de tudo caso consiga uma vitória em Lousada, consegue um excelente "balão de oxigénio" e pode até "pular" algumas posições na classificação.

Aliados de Lordelo vs Moreirense

Em minha opinião o Aliados de Lordelo tem condições neste fim-de-semana, de ser a surpresa da jornada. Jogar em Lordelo é sempre complicado e apesar da superior qualidade da equipa do Moreirense, à que ter em conta que o Aliados de Lordelo apenas por uma vez perdeu no seu terreno neste campeonato (perante o Gondomar), e pela margem mínima.

Valdevez vs Paredes

Paira no ar a dúvida se o jogo se irá ou não realizar. Seria uma excelente notícia caso o Valdevez alinhasse neste fim-de-semana, perante um Paredes que vêm de uma espectacular série de 3 vitórias consecutivas que tiraram a equipa do fundo da tabela, estando agora inclusive acima dos lugares de despromoção.