4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 31 de janeiro de 2010

Boavista: 1 Vizela: 1

Jornada inglória para o nosso Boavista que sem dúvida fez por merecer os 3 pontos em disputa...
O "Mágico Xadrez" alinhou inicialmente com: Avelino, Ribeiro, Jorge Silva, Jorge Rodrigues, André Pereira, Joca, João Dias, Carlos Miguel, Pedrosa, Paulo Campos e Fonseca.
O jogo começou praticamente com o Vizela na frente devido a um golo "madrugador" de Hélio, logo aos 5 minutos em sequência de um cruzamento para a área. Este golo fez estremecer um pouco a nossa equipa, que no entanto, reagiu e foi "atrás do prejuízo".
Com o golo, o Vizela recuou no terreno e o Boavista assume o controlo da partida, andando por várias vezes a bola a "rondar" a baliza vizelense... Fruto desse pendor atacante, os axadrezados aos 37 minutos chegam ao golo do empate através de um fulminante cabeceamento em antecipação de Fonseca, que ao seu melhor estilo repõe a justiça no marcador.
Ainda antes do termo da primeira parte há a destacar a expulsão por acumulação de amarelos de um jogador vizelense, que perto da sua área evita um ataque do Boavista colocando ostensivamente a mão na bola.
No segundo tempo só deu Boavista, podendo até dizer-se que Avelino foi mais um dos cerca de 1500 espectadores que esta tarde se deslocaram ao Estádio do Bessa Séc. XXI. Vários foram os lances protagonizados pelo Boavista neste segundo tempo, havendo a destacar uma jogada individual de André Pereira que à entrada da área remata muito forte tendo a bola caprichosamente ido bater na trave e depois sobre a linha de golo, onde na recarga Paulo Campos envia a bola para o fundo das redes, tendo o árbitro anulado o lance por pretenso fora-de-jogo. Este lance deixa muitas dúvidas pois não pareceu que na altura do remate de André Pereira, Paulo Campos estivesse já à frente dos defesas do Vizela, sendo depois a recarga feita com a bola a vir da trave... Seguiram-se inúmeras oportunidades, destacando-se um cabeceamento de Fonseca, um remate de Paulo Campos, um livre de Ribeiro, e mesmo sobre o fim um remate de Nuno Lopes, além de muitos cruzamentos perigosos para a área, mas a bola parecia não querer entrar, pois ou o guarda-redes vizelense defendia, ou se falhava a direcção da baliza por muito pouco.
Pode-se dizer que foi um empate que soube a pouco, no entanto, deve-se destacar a atitude aguerrida da nossa equipa que deixou tudo em campo...