4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Milhão, a equipa transmontana que veste de xadrez...



O Grupo Desportivo de Milhão é uma equipa transmontana que pertence à Associação de Futebol de Bragança, presidido por uma Senhora de nome Paula Baptista. Esta equipa fundada em 1987, conta com uma legião de cabo-verdianos, 5 ao todo, além de 1 brasileiro e 1 francês, que juntamente com os 16 portugueses do plantel lutam pelos melhores resultados possíveis na Divisão de Honra da AF Bragança.
O que leva o "The Boavista Footballers" a escrever sobre esta equipa do "Milhão", é o facto de recentemente terem optado por vestir "à Boavista", pois apesar de ser um clube jovem (fundado em 1987), o GD Milhão esteve inactivo durante os últimos anos e por mera "carolisse" da sua Presidente e treinador, decidiram no ano transacto trazer o futebol à freguesia transmontana de Milhão, tendo começado a competir nesta época de 2009/2010.
Assim sendo optaram por ter uma nova imagem que o seu treinador Luís Santos em declarações ao programa "Liga dos Últimos" assumiu ter sido escolhida em função do grande Boavista FC, atendendo a que considera ser um grande clube do futebol português, tal como deseja a rápida recuperação relativamente ao período "menos bom" que o clube está a viver.
Numa altura em que é quase preciso ter coragem para ser Boavisteiro, e em que alguns escondem o seu "boavisteirismo", penso que esta opção do Milhão é digna de registo por mais humilde que seja este grupo desportivo. De registar é também o facto do GD Milhão ter o desejo de se tornar filial do Boavista FC.
O "The Boavista Footballers" em jeito de agradecimento sempre que oportuno acompanhará os resultados deste clube transmontano, que ocupa o 13º lugar (em 14 equipas) da Divisão de Honra da AF Bragança. Nesta semana o "Milhão" perdeu por 6-1 no terreno do Alfandeguense, voltando à competição no dia 7 de Fevereiro novamente na condição de visitante perante o 1º classificado Argozelo...