4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 3 de janeiro de 2010

Lourosa: 2 Boavista: 2

Jogo difícil para o Boavista hoje em Lourosa... A nossa equipa alinhou com: Avelino (João Nuno), Ribeiro, Jorge Silva, Jorge Rodrigues, André Pereira, Edu, Joca (Nuno Lopes), Carlos Miguel (Vitor Hugo), Pedrosa, Paulo Campos e Fonseca.
Vítor Paneira que seleccionou o mesmo onze inicial que alinhou perante o Moreirense, continua sem perder em jogos oficiais desde que tomou conta da equipa.
O Boavista apresentou-se com grande personalidade em Lourosa, no entanto, alguns momentos de desconcentração na defensiva resultaram em 2 golos do Lourosa. O Boavista que teve sempre que "correr atrás do prejuízo" marcou os 2 golos em lances de bola parada.
O primeiro golo aconteceu nos primeiros minutos da partida, e resultou de um livre estudado pelo Lourosa que com alguma sorte à mistura leva a bola ao fundo das redes de Avelino.
A nossa equipa apesar da desilusão do golo precocemente sofrido, manteve a calma e não descurou os processos e estratégia de jogo que Paneira queria ver utilizados neste encontro...
Com essa clarividência, o "mágico xadrez" foi "à luta" e obteve os frutos dessa atitude através de um livre superiormente executado por Ribeiro.
Era o justo prémio para os sempre presentes adeptos boavisteiros que hoje mais uma vez marcaram presença, apoiando de forma abnegada a nossa equipa.
Poucos minutos após estar restabelecida a justiça no marcador chegava o intervalo.
As perspectivas para esta segunda parte eram animadoras, pois o Boavista terminou o primeiro período da partida em alta, no entanto, a "dose" seria a mesma pois o Lourosa marcava logo a começar, ficando novamente a impressão de que se podia ter feito mais na defesa por forma a evitar este golo.
Vítor Paneira a perder por 2-1 reagiu e decidiu reforçar o ataque fazendo entrar Nuno Lopes para o lugar de Joca. Nuno Lopes veio dar uma nova força ao ataque do Boavista, e a sua alternância de posição dificultava as tarefas defensivas dos jogadores do Lourosa, isto porque Nuno Lopes ora jogava pela direita, ora jogava pelo lado esquerdo.
No mesmo momento da substituição de Joca, saía também Avelino mas por lesão, estreando-se na baliza João Nuno que apesar do pouco trabalho, mostrou personalidade e segurança. Mais tarde Vítor Hugo entraria para o lugar de Carlos Miguel.
O golo do Boavista foi já em período de descontos, e resultou de um cruzamento para a área desde o lado esquerdo do ataque, em que sem qualquer margem de dúvida o jogador do Lourosa põe a mão na bola. O árbitro bem colocado não hesitou em assinalar a falta.
Fonseca converte o penalty, o que levou ao mau perder de alguns adeptos locais que cobardemente tentavam aliviar as suas frustrações, enquanto os agentes da autoridade "fechavam os olhos"... É o país que temos.
Boa arbitragem de Carlos Espadinha da AF Portalegre.