4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Análise da 13ª jornada

Esta jornada veio a revelar que a luta pela subida poderá ser apenas a duas equipas, pois o Vizela voltou a empatar. Na parte inferior da tabela os quatro abaixo da linha de água, viram o Paredes escapar ao pelotão fruto de uma vitória neste fim-de-semana...

Este empate do Boavista em Lourosa acaba por ser um mal menor, pois apesar de um ponto ser pouco para os objectivos actuais dos axadrezados, este resultado foi conseguido já sobre o cair do pano o que o valoriza. O Lourosa viu fugir 2 pontos perto do fim da partida, no entanto, a verdade é que seria um resultado injusto caso a vitória "sorrisse" aos da casa. Em termos classificativos o Lourosa subiu inclusive mais um lugar na tabela, enquanto o nosso Boavista se vê no mesmo 15º lugar.

O Tirsense continua "em grande" pois os bons resultados sucedem-se, e nesta semana a vitória fez novamente parte do "menú" servido aos adeptos tirsenses. O Vieira com esta derrota desce na classificação, e o panorama não é risonho pois segue-se uma série de jogos muito complicados senão vejamos: seguem-se Vizela, Ribeirão, Espinho, Gondomar...

O Merelinense não conseguiu sair da série de maus resultados que tem vindo a efectuar e desceu para a zona aflitiva da classificação. Apesar de tudo perdeu com um adversário candidato à subida, o Gondomar, que segue firme na luta no topo da tabela.

O Vianense parece estar a perder o fôlego que jornadas atrás tinha catapultado a equipa de Viana do Castelo para os lugares cimeiros da tabela classificativa. Hoje protagonizou a sua terceira derrota consecutiva em Padrão da Légua... Esta localidade matosinhense "alberga" uma equipa que continua a surpreender, mantendo-se dessa forma num "audaz" 5º lugar.

O Moreirense goleou e é neste momento a equipa que ocupa não só o primeiro lugar, como também é a equipa com mais golos marcados (27), e menos golos sofridos (7). Para a AD Lousada este foi um jogo que não trará "traumas" ou repercussões, pois este não era um adversário do seu campeonato. No entanto na próxima jornada a "história é outra", isto porque o Lourosa é um adversário que luta também pela manutenção.

Num duelo entre vizinhos, o Paredes levou a melhor e conseguiu com essa vitória distanciar-se 3 pontos das equipas abaixo da "linha de água". O Aliados apesar de ter perdido, mantém-se numa posição confortável na classificação.

O Vizela voltou a "tropeçar" e acumulou o segundo empate consecutivo não ganhando à já três jornadas. Muito mau para uma equipa que luta pela subida... Este empate para o Ribeirão "nem aquece nem arrefece", pois a equipa mantém-se no 7º lugar. No entanto, deve-se destacar o elevado grau de dificuldade que este jogo acarretava.

O jogo entre o Espinho e o Valdevez não se realizou, o que deixa os amantes do desporto cada vez mais cépticos em relação ao futuro da equipa de Arcos de Valdevez.