4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 16 de janeiro de 2010

JUNIORES: Boavista: 0 Académica: 3

Numa tarde chuvosa marcaram presença no Estádio do Bessa Séc. XXI cerca de 200 pessoas para assistir a um encontro jogado num relvado em excelentes condições, que apesar das fortes chuvadas dos últimos dias, não apresentava sequer uma poça de água... Resumindo, estamos muito "bem servidos" com este novo relvado.
O Boavista hoje vestido com o seu equipamento alternativo (amarelo), recebeu uma das equipas com ambições na prova, a Académica de Coimbra. Em boa verdade durante os 90 minutos de jogo os academistas não foram superiores aos axadrezados, sendo no entanto mais eficazes, levando a que conseguissem uma vitória por números exagerados..
Logo nos primeiros minutos de jogo a Académica num cruzamento simulado de remate, surpreende Pedro Cavadas e consegue assim um golo algo "esquisito" e afortunado.
O Boavista reagiu de imediato, e poucos minutos depois Ruizinho isolado para a baliza é derrubado pelo guarda-redes da Académica, num lance típico de futebol que normalmente culmina com penalty e consequente expulsão do guarda-redes, mas que neste caso resultou em penalty e amarelo para o guarda-redes.
Era uma "hipótese dourada" para igualar a partida, mas que Baptista desperdiçou rematando forte mas por cima da barra.
Momentos mais tarde Nuninho isola-se e frente ao guarda-redes da Académica falha o golo, permitido a defesa deste para canto. Havia já a noção em todo o público presente que a falhar assim seria complicado obter-se um resultado positivo... E mais difícil ficou quando sobre o minuto 45, a Académica em jogada de contra ataque bisa na partida contra a corrente do jogo, mas com muita eficácia.
No segundo tempo em virtude da moral dos jogadores de Coimbra estar mais elevada devido ao resultado, viu-se mais Académica e menos Boavista que animicamente creio "ter-se ido abaixo". Com o jogo controlado e bem gerido, a Académica volta a marcar através de um penalty superiormente convertido, fixando o resultado final em 0-3.
Com este resultado a nossa equipa vê a situação complicar-se, pois a distância relativamente aos lugares que permitem a manutenção é cada vez maior...

Resultados nos outros jogos da 20ª jornada:

Gil Vicente 5-3 Desp. Aves
Gondomar 1-0 Candal
Feirense 1-1 Varzim
Penafiel 0-0 Rio Ave
Salgueiros 1-2 Merelinense
V. Guimarães 3-1 Leixões
FC Porto 2-1 Sp. Braga

Classificação actualizada na coluna à direita deste blog.