4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Antevisão da 17ª Jornada.

Boavista vs Vizela

Esta é a primeira de 13 finais para o Boavista, digo isto porque estamos necessitados de pontos, e para que não andemos com a "máquina de calcular" nas últimas jornadas onde normalmente acontecem resultados e arbitragens "estranhas", (temos o exemplo da época transacta), devemos desde já tentar começar a consolidar a permanência nesta divisão... Pela frente teremos um Vizela que em minha opinião já se encontra arredado da luta pelo título, no entanto, é uma equipa com valor e que sofre poucos golos, sendo até ao momento a 2ª melhor defesa com apenas 11 golos sofridos.

Sp. Espinho vs Moreirense

Em minha opinião o Sp. de Espinho tem potencial para travar a "máquina" Moreirense, pois é uma equipa com potencial mas que não conhece o sabor da vitória à já 6 jornadas, e por isso está necessitada de pontos para que não se junte ao pelotão do fundo da tabela classificativa. O Moreirense inicia o 1º de 2 jogos seguidos fora, e apesar da confortável margem de pontos que tem perante o Gondomar, sabe que esta equipa está à espreita de um seu deslize. Considero este um jogo difícil para o Moreirense.

Paredes vs Lourosa

Joga o 9º classificado (Paredes), contra o 10º (Lourosa)... O Paredes interrompeu um série de 4 vitórias consecutivas em Moreira de Cónegos, mas agora perante o seu público tentará por certo retomar a rota dos bons resultados. O Lourosa que folgou na semana passada, volta à competição nesta jornada e tem pela frente um difícil jogo. Pelo menos pontuar em Paredes é importante para o Lourosa, pois o leque de equipas que lhe segue atrás é muito vasto e ameaça ultrapassar esta equipa.

Aliados de Lordelo vs Merelinense

O Aliados de Lordelo é um caso atípico, isto porque apesar de ser o antepenúltimo classificado, é no entanto a 3ª melhor defesa da prova com apenas 12 golos sofridos! A grande dificuldade está no ataque, pois é o pior ataque desta divisão com apenas 8 golos marcados, não concretizando já à 4 jornadas... O Merelinense vive um excelente momento, no entanto Lordelo é sempre um terreno complicado e atendendo à carência de pontos dos locais, que garantidamente dificultarão a "missão" do Merelinense, por certo um empate para esta equipa do concelho de Braga já não seria um mau resultado.

AD Lousada vs Tirsense

A 2ª pior defesa da prova (AD Lousada), recebe o 2º melhor ataque (Tirsense). A AD Lousada é uma das piores defesas da competição, e para isso muito contribuíram os 4 golos sofridos em Santo Tirso na 1ª volta. Nesta jornada os lousadenses têm pela frente uma difícil partida perante o Tirsense que é em minha opinião um candidato "camuflado", isto porque "sem que se dê por isso" aproxima-se a olhos vistos do topo da classificação.

Vianense vs Ribeirão

Um motivador empate na semana anterior, pode servir de mote ao Vianense que continua em situação intranquila na tabela classificativa. Pela frente tem mais um adversário de "peso" que apesar dos seus "altos e baixos" continua a ser uma das mais fortes formações desta divisão. Um bom jogo em perspectiva.

Gondomar vs Vieira

O Gondomar só pode pensar em vencer para continuar a bom ritmo a perseguição ao líder. Caso o resultado desta jornada seja qualquer outro que não a vitória, a equipa da "capital do ouro" pode perder definitivamente a possibilidade de atingir o 1º lugar, assim como pode até perder a actual 2ª posição. A situação do Vieira não está fácil e este jogo por certo não vem em boa altura. Os "canarinhos" apesar de não serem os favoritos aos 3 pontos neste jogo, têm qualidade para surpreender e se o fizerem ganham um enorme "balão de oxigénio" para o resto do campeonato.

Padroense: Folga