4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Antevisão da 16ª Jornada.

Tirsense vs Boavista

Não sendo um jogo decisivo é apesar de tudo um jogo muito importante para o Boavista... O Tirsense está a fazer um campeonato tranquilo e pode enfrentar a nossa equipa sem o acréscimo de pressão que têm as equipas que necessitam de pontuar. Uma dessas equipas que precisa de pontos é o nosso Boavista, de forma a que não se crie um "fosso pontual" relativamente a outros adversários que também lutam pela manutenção. O 4º lugar ocupado pelo Tirsense faz antever um jogo muito difícil, no entanto, o Boavista parece até ter melhor "performance" quando defronta as ditas "melhores equipas", talvez por estas são se remeterem apenas ao contra-ataque e assumirem também as "despesas do jogo".

Moreirense vs Paredes

Após uma folga, o Moreirense volta à competição e parte para este segundo "round" com uma confortável vantagem sobre os seus mais directos adversários. Apesar de tudo as contas são feitas apenas no fim, e o Moreirense nesse capítulo não pode facilitar pois ainda falta muito campeonato. O Paredes tentará em Moreira de Cónegos pelo menos empatar, mas "ouro sobre azul" seria vencer e conseguir assim a sua 5ª vitória consecutiva.

Padroense vs Aliados de Lordelo

O Padroense quererá já nesta jornada redimir-se do desaire da semana passada. Os homens de Padrão da Légua têm pela frente uma equipa que em virtude de ter jogado nesta quarta-feira para a Taça de Portugal poderá acusar algum desgaste, antevendo-se no entanto um jogo equilibrado.

Merelinense vs AD Lousada

O Merelinense volta a jogar em sua casa e caso vença obtém a sua 3ª vitória consecutiva, começando assim a "dar forma" a uma segunda volta tranquila. No entanto, a equipa de Merelim por certo estará com grandes cautelas, pois a AD Lousada vem de uma vitória (com goleada) fora de casa, e está já à 2 jogos consecutivos sem sofrer golos.

Vizela vs Vianense

O Vizela já não tem espaço para resultados negativos caso queira lutar pelo título. Para este jogo os vizelenses são favoritos, mas o Vianense que leva já 5 derrotas consecutivas, irá tentar através de um resultado positivo iniciar a sua recuperação. Se o Vizela jogará com a pressão de vencer para se manter na corrida ao 1º lugar, o Vianense jogará também pressionado a pelo menos pontuar pois pode até cair na última posição.

Ribeirão vs Gondomar

O Ribeirão já não perde à 6 jogos e apesar dos muitos empates, ocupa para já uma posição tranquila na tabela classificativa, podendo encarar este jogo com boas perspectivas mesmo tendo pela frente um candidato à subida. O Gondomar caso não vença pode ser ultrapassado pelo Vizela ficando assim mais longe dos seus objectivos.

Vieira vs Espinho

Defrontam-se duas equipas que mudaram de treinador recentemente, tudo isto, com o objectivo de conseguirem melhores resultados do que aqueles que têm vindo a fazer. No entanto, nesta jornada um destes novos "timoneiros" terá que adiar o regresso às vitórias, sendo o empate mais favorável ao Sp. Espinho atendendo a que joga na condição de visitante.

Lourosa: Folga