4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quarta-feira, 10 de março de 2010

Declarações de Pimenta Machado ao Jornal Record...

Extrato da entrevista do ex-Presidente do Vitória de Guimarães Pimenta Machado ao Jornal Record, a 31 de Janeiro de 2010. ATÉ SONHAM COM O BOAVISTA...
...
R - Gostava de ver o Braga campeão?
PM - (rindo) Como vitoriano, jamais! Sou muito amigo do Mesquita Machado e pela amizade que tenho por ele gostava que ele tivesse essa alegria mas como vitoriano naturalmente que não gostava. Como não gostei quando o Boavista foi campeão, sobretudo pela forma como foi campeão.

R - Pela forma como foi campeão?!
PM - Já nessa altura dizia em entrevistas que o Boavista era campeão porque aquilo era autoestrada via verde, valia tudo. Era a... verdade desportiva (risos). Hoje, nas escutas, vê-se o porquê do Boavista ter sido campeão. Confirma o que eu dizia há muito tempo. O Boavista era uma invenção do Valentim Loureiro.

R - Mas o Boavista foi campeão com o João Loureiro na presidência...
PM - Exatamente. Devido a outros fatores.

R - Que fatores?
PM - Fatores ligados à arbitragem. As escutas, mais de tudo o que eu estou para aqui a dizer, demonstram como era possível arranjar bons árbitros.

R - Podemos deduzir que na sua opinião o Boavista foi bem condenado pela CD da Liga?
PM - Não conheço o processo. Sei que o Boavista ganhou um campeonato muito à custa dos árbitros. Disso não tenho a mínima dúvida. Mas não foi só o Boavista! Isto era o sistema que estava implantado. O que vem agora nas escutas é esse sistema.
...