4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

terça-feira, 16 de março de 2010

Antigo treinador do Boavista distinguido.

É verdade que já treinou o Boavista à uns anos, no entanto, já provou ser um grande boavisteiro, pois o Professor Henrique Calisto foi a referencia para o clube vietnamita Dongtam FC, inspirar a sua imagem no nosso Boavista FC, daí que fica aqui também uma singela homenagem do blog "The Boavista Footballers"...


http://www.dongtamfc.com/

Notícia extraída do jornal desportivo "A Bola":


Henrique Calisto distinguido com Comenda da Ordem de Mérito

O treinador português Henrique Calisto, seleccionador de futebol do Vietname, recebeu esta segunda-feira das mãos do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, a Comenda da Ordem de Mérito pela «projecção da imagem de Portugal» no mercado asiático.

«Quando sentimos que representamos um país, temos que ser mais exigentes connosco próprios», disse o homenageado, sublinhando que «quando os treinadores portugueses atingem notoriedade internacional, tornam-se também diplomatas».

Por seu turno, Luís Amado não escondeu a «perspectiva interesseira» da distinção, justificada com o facto de Portugal precisar «de dar grande projecção» aos seus interesses naquela região do globo. «A economia asiática está a tornar-se rapidamente o centro de gravidade da economia mundial», notou.

Há dez anos no distante Vietname, Henrique Calisto diz que Portugal apenas é conhecido naquele ponto do globo quando fala em José Mourinho, Cristiano Ronaldo ou... nele próprio. Para o treinador, o timoneiro do Inter de Milão e também Manuel José mereciam idêntica distinção, pelo facto de serem «fundamentais em termos da dinâmica de afirmação da capacidade técnica do futebol português».