4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 22 de março de 2010

Análise da 24ª jornada

Em caso de vitória no passado Domingo, a nossa equipa teria ascendido à 7ª posição e isso permitiria enfrentar com outra tranquilidade a jornada que se segue, onde garantidamente perderemos 3 pontos pois folgamos. No entanto, não é caso para alarmismos pois a nossa actual 11ª posição (a 5 pontos da linha de água) permite ao Boavista aquando do próximo jogo frente ao Paredes no Bessa, estar ainda fora da zona de despromoção, sendo no entanto obrigatório vencer. Os adeptos boavisteiros pelo seu empenho e amor ao clube merecem essa alegria que passa "simplesmente" pela manutenção, mas é também necessário que o nosso Boavista esteja a cumprir com as suas obrigações perante os nossos jogadores, para que também eles tenham a necessária motivação para os desafios que se seguem, pois assim o merecem. Digo isto, mas também entendo as condicionantes existentes... O Boavista é uma equipa "talismã" para o Aliados de Lordelo, pois trata-se de uma equipa que normalmente marca poucos golos, mas que perante o "Mágico Xadrez" tem "aquela estrelinha" e consegue obter marcas surpreendentes. Com esta vitória a equipa do Aliados ascendeu à 9º posição.

O Tirsense vacilou nesta jornada e perdeu assim 2 importantes pontos na "corrida" ao título. O Merelinense esse demonstrou uma grande vontade em permanecer nesta divisão, e obteve um difícil ponto que no entanto pode ser insuficiente para esse objectivo.

O Vizela sem pressão joga e vence, e nesta semana a "vítima" foi um Padroense "carente" de pontos e em situação intranquila.

O Ribeirão "tirou a barriga de misérias" e ao mesmo tempo garantiu praticamente a manutenção, perante um Lourosa que pelo contrário vê a sua situação na tabela classificativa bastante "nublada"...

O Vieira nesta jornada chegou a estar a ganhar ao líder mas não foi capaz de suster esse resultado até ao fim da partida. Para o Moreirense foi quase como ganhar em dois Estádios, pois venceu em Vieira do Minho e "ganhou 2 pontos" em Santo Tirso.

O Gondomar venceu mas muito por culpa própria do Paredes que falhou 2 penaltys!!! Para o Gondomar esta é apenas "mais uma vitória", mas para o Paredes esta é uma derrota que mantém a equipa em situação intranquila.

Em Lousada aconteceu um jogo sem golos e este resultado é sem dúvida mais favorável ao Espinho que assim vê a manutenção quase 100% garantida. Quando ao Lousada apesar da manutenção estar próxima, precisa ainda de um derradeiro esforço...