4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

terça-feira, 2 de março de 2010

Análise da 21ª jornada

O nosso Boavista vive um bom momento, e através das excelentes prestações que tem efectuado escapou da zona de despromoção. Apesar disso, nada está ganho ou dado como certo, daí que o jogo com o Espinho terá que ser encarado como se de mais uma final se tratasse. Quanto ao Vianense esse já provou ter qualidade para se manter nesta divisão, e já na próxima jornada perante um adversário directo (o Lousada), terá que "fazer pela vida"...

O Espinho fez o que lhe competia e venceu no seu reduto o Padroense, no entanto, apesar de melhor posicionado em relação às demais equipas que lutam pela manutenção, o Espinho não está a salvo de uma eventual descida. O Padroense está em situação mais complicada pois se já não bastasse a derrota em Espinho, os homens de Padrão da Légua voltarão na próxima jornada a jogar fora, e perante um difícil Merelinense.

O Lourosa ganhou novo "balão de oxigénio" com a vitória sobre o também aflito Merelinense, no entanto, segue-se uma deslocação a Santo Tirso que por certo não vem no melhor momento. O Merelinense é talvez a equipa que recentemente mais desceu na classificação. Nada está perdido, mas esta equipa de Merelim terá que reagir caso pretenda manter-se neste escalão.

O Moreirense é uma equipa efectua sempre os seus jogos em casa às 16h00, ao contrário das restantes equipas que jogam todas às 15h00. No entanto desta vez o Tirsense não aceitou alterar o horário do jogo e venceu em Moreira de Cónegos... Será que se quebrou o segredo? Penso que não, pois apesar destas estratégias a equipa do Moreirense tem qualidade, mas dá que pensar... Quanto ao Tirsense se tivesse "acordado mais cedo" talvez tivéssemos uma equipa a lutar pelo 1º lutar, mas, tudo ainda é possível.

Mais uma vez o Paredes mostrou ser uma forte equipa, e obteve um importante ponto perante um não menos forte Vizela. A "equipa das termas", essa anda irreconhecível e não tem convencido os que porventura acreditavam na subida de divisão.

Em Lordelo o Vieira praticamente "disse adeus" à 2ª Divisão Nacional. Quanto ao Aliados esse mostrou que quer ficar neste escalão e venceu sem margem para dúvidas. Apesar deste resultado o Vieira matematicamente continua a ter hipóteses de se manter, mas parece que a esta equipa minhota se está a "entregar"...

O Lousada tem ganho os seus jogos em casa com alguma polémica... Aconteceu com o Ribeirão à 2 semanas, e nesta jornada mais um lance duvidoso a marcar o jogo, numa jogada em que é marcado penalti e expulsão do guarda-redes Sérgio Leite. O Gondomar esse sem dúvida que "baixou os braços" e parece agora apenas querer cumprir calendário.