4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 21 de março de 2010

Boavista: 2 Aliados de Lordelo: 4

Jogo atípico o desta tarde no Estádio do Bessa, onde enfrentamos uma equipa do Aliados de Lordelo com 100% de eficácia, e uma outra equipa desta feita de arbitragem, que veio de Aveiro e prejudicou e de que maneira o Boavista, que em boa verdade demonstrou também muita fragilidade defensiva.


A equipa que alinhou esta tarde foi algo diferente da habitual, e devido ao castigo aplicado a Vítor Paneira contou no banco com o Técnico-Adjunto Carlos Rego.
Boavista: Avelino, Ribeiro, Daniel, Jorge Silva, André Pereira, Carlos Miguel (Diogo leite), Cadinha, Pedrosa, João Dias (Paulo Campos) , Nuno Lopes (Alex Machado) e Fonseca.
A primeira meia hora de jogo foi "pautada" pelo equilíbrio onde apesar de tudo era o Boavista que "rondava" a área adversária, sem que a equipa do Aliados de Lordelo algo fizesse para "incomodar" o guarda-redes do Boavista, Avelino.
Esse equilíbrio foi interrompido pelo árbitro da partida Rui Patrício, que assinalou uma falta inexistente na área do Boavista onde interveio Daniel, levando assim a que os visitantes através da marcação de uma grande penalidade inaugurassem o marcador.
Apesar deste enorme erro de arbitragem, deve-se também referir que ficou a sensação que mais uma vez a nossa equipa entrou "adormecida" no encontro, tendo desperdiçado 45 minutos de jogo, situação que também aconteceu nos últimos outros 2 jogos efectuados, para depois no segundo tempo, aí sim, praticar um futebol "à Boavista"...
O jogo não estava a sair bem a João Dias, e logo no recomeço foi substituído por Paulo Lopes que trouxe outra dinâmica ao lado direito do Boavista. Os axadrezados entraram decididos a mudar o rumo dos acontecimentos e logo aos 50 minutos após cruzamento de André Pereira, Daniel estreia-se a marcar no campeonato e repõe a igualdade na partida.
Poucos minutos depois, totalmente contra a corrente do jogo, o Aliados marca após uma rápida jogada de contra-ataque, lance esse que é finalizado com um "chapéu" a Avelino...
Logo na jogada seguinte o árbitro Rui Patrício volta a ter influência no resultado ao perdoar um penalty evidente sobre Nuno Lopes, lance do qual o nosso jogador saí lesionado sendo substituído por Alex Machado. O caricato da situação é que como se já não bastasse uma luxação no ombro devido à queda, levou ainda um amarelo por suposta simulação! Surreal...
Segue-se depois um festival de golos perdidos pelo Boavista, que "contra tudo e contra todos" lutou abnegadamente sendo no entanto infeliz na finalização. Nesta fase há a destacar mais um penalty perdoado ao Aliados de Lordelo, em que o defesa faz "mão na bola" dentro da sua área... Percebia-se já "ao que veio" este árbitro...
Um autêntico "balde de água fria" iria no entanto cair sobre o Bessa, pois o Aliados de Lordelo em mais dois contra-ataques, fazia outros tantos golos levando o resultado aos 4-1.

Mais com o "coração do que com a cabeça" e já com Diogo Leite em campo que havia entrado para o lugar de Carlos Miguel, a nossa equipa não baixou os braços e ainda consegue reduzir para 4-2, onde desta vez o árbitro assinala a respectiva grande penalidade após derrube sobre Paulo Campo. Pode-se dizer sem qualquer tipo de dúvida, que o árbitro neste lance assinalou porque o jogo já "estava feito".
Apesar da derrota a nossa equipa saiu aplaudida do Estádio do Bessa Século XXI, o que demonstra o reconhecimento dos boavisteiros pelo trabalho dos nossos jogadores neste encontro.
É importante recordar que não podemos deixar-nos "embalar", pois somos equipa a abater pela FPF. É importante estarmos atentos, especialmente nestas últimas jornadas onde "de tudo acontece"...