4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 29 de março de 2010

Análise da 25ª jornada

Mesmo sem entrar em campo esta foi uma jornada negativa para o nosso Boavista, pois todas as equipas que estão na luta pela manutenção com o Boavista venceram, o que estabelece ainda mais importância ao jogo da próxima jornada frente ao Paredes. É agora que é necessário "arregaçar as mangas", pois faltam apenas 5 finais...

O Espinho venceu a equipa do Tirsense e "arrumou" com as aspirações desta equipa em ascender à liderança. Talvez se estas duas equipas tivessem tido um campeonato mais constante, poderiam estar a "dar luta" na frente ao Moreirense.

O Merelinense ao cabo de 7 jornadas sem vencer, quebrou o "enguiço" e foi logo ganhar à forte equipa do Vizela, o que demonstra que esta equipa de Merelim vai lutar até ao fim pela manutenção. O Vizela em situação "super tranquila" na classificação, em virtude dos seus resultados com as equipas "mais aflitas", pode ter um papel decisivo da classificação final.

Mais um "pontapé na crise" desta vez em Padrão da Légua, pois o Padroense venceu a sempre difícil equipa do Ribeirão. Esta vitória por certo vem dar "novo ânimo" a esta equipa matosinhense que luta abnegadamente pela manutenção. O Ribeirão com mais uma vitória garante a manutenção, no entanto, o próximo adversário é o Merelinense que por certo irá a Ribeirão jogar "tudo por tudo".

O Lourosa volta a "respirar" um pouco melhor, pois obteve 3 importantes pontos que permitem a esta equipa aspirar ainda à manutenção. Quanto ao Vieira resta-lhe honrar a camisola e representar a cidade de Vieira do Minho.

Se dúvidas houvessem o Moreirense este fim de semana fez questão de as tirar, pois venceu uma das mais fortes equipas deste campeonato, o Gondomar, e beneficiou ainda da derrota do Tirsense em Espinho. Definitivamente o Moreirense é o incontestável 1º classificado desta prova... Ao Gondomar resta-lhe preparar a próxima época, podendo até lançar jovens jogadores, pois o seu 3º lugar na classificação dá-lhe essa possibilidade.

Numa semana em que vieram a público problemas salariais no Paredes, que infelizmente afectam praticamente todas as equipas destes escalões, o Paredes voltou a vencer perante o seu público já não perdendo em casa à 8 jogos. Com mais esta vitória o Paredes ascendeu à 8ª posição... O Vianense vai entrar agora num ciclo de jogos em que na 1ª volta acumulou 5 derrotas consecutivas (Moreirense, Lourosa, Padroense, Merelinense, Tirsense), daí que para que esta equipa de Viana do Castelo se mantenha na 2ª Divisão, terá que "vingar" esses resultados negativos.

Depois de surpreender o Boavista, o Aliados de Lordelo foi surpreendido em sua própria casa. Esta é uma derrota comprometedora para a equipa do Aliados de Lordelo que ainda irá folgar, o que é um factor que deve ter em consideração na sua "matemática dos pontos". A AD Lousada foi a única equipa a vencer fora nesta jornada, e deu assim um "passo de gigante" pela manutenção, podendo encarar a folga que se segue já no próximo fim-de-semana com tranquilidade.