4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 15 de março de 2010

Análise da 23ª jornada

O nosso GRANDE e por nós muito amado Boavista, retirou o "pé do acelerador" em Lousada e quando quis reagir já foi tarde... Contudo a nossa equipa deixou boas indicações na segunda parte, sem no entanto ter obtido resultados práticos, ou seja, golos. Segue-se agora outro adversário directo, o Aliados de Lordelo, ao qual é imperativo vencer para não andarmos de "máquina calculadora" nas últimas jornadas, nas quais é habitual surgirem arbitragens "esquisitas". O Lousada segue agora com 28 pontos, 21 dos quais obtidos em sua casa, pelo que o facto de voltar a jogar novamente perante o seu público já na próxima jornada, é por certo uma boa notícia.

O Sp. Espinho praticamente carimbou a manutenção na 2ª divisão nacional ao obter uma indiscutivel vitória sobre o Merelinense. Esta equipa de Merelim vê assim a "vida a andar para trás" pois voltará a jogar fora no próximo Domingo, e logo perante o agora candidato à subida Tirsense.

O Padroense não conseguiu vencer um forte Tirsense, e assim sendo manteve-se numa posição pouco confortável na tabela classificativa, apesar de estar acima da zona de despromoção. O Tirsense passou um difícil teste em Padrão da Légua, e enviou uma "mensagem de resistência" para Moreira de Cónegos.

O Lourosa é outra das equipas que anda afastada dos bons resultados, e vê assim complicar-se a sua situação na tabela classificativa. Nova derrota em Ribeirão já na próxima jornada poderá ditar o "destino" desta formação. O Vizela mostrou bons argumentos em Lourosa, e provou ser sem dúvida alguma um adversário nada desejado para quem luta pela manutenção.

O Moreirense após duas jornadas sem vencer "vestiu novamente a pele de líder", e goleou sem apelo nem agravo a formação do Ribeirão. O Ribeirão apesar desta pesada derrota não teve grandes prejuízos em termos classificativos, podendo até praticamente selar a manutenção já na próxima jornada frente a um aflito Lourosa.

O Paredes foi neste Domingo o "carrasco" do Vieira que parece ter "atirado a toalha ao chão", quando ainda lhe faltam disputar 7 jogos, ou seja, o equivalente a 21 pontos. Quanto ao Paredes, parece ser das equipas mais determinadas em competir nesta divisão na próxima temporada.

O Aliados de Lordelo vacilou perante o seu público, mas esta equipa até ao fim do campeonato tem ainda outros 4 jogos no sempre difícil Estádio da Parteira, o que pode fazer toda a diferença na sua luta pela manutenção. O Vianense que folgará na próxima jornada, não deixou "créditos em mãos alheias" e precaveu 3 importantes pontos que quase garantem a manutenção, mas para esse derradeiro objectivo é necessário pelo menos uma outra vitória.