4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sexta-feira, 19 de março de 2010

Antevisão da 24ª jornada

Boavista vs Aliados de Lordelo

A campanha para denegrir o bom nome do nosso Boavista e a quem a ele está ligado continua, pelo que este grupo de trabalho tem neste próximo Domingo oportunidade de responder dentro de campo com uma vitória. A estatística é favorável pois o Boavista já não perde no Bessa à já 6 jogos consecutivos (2 empates e 4 vitórias), e caso consiga vencer esta formação de Lordelo ficará em situação privilegiada para obter a desejada manutenção nesta divisão. A equipa do Aliados de Lordelo vem ao Bessa em espírito de "missão" pois precisa de pontos para não correr o risco de cair em zona de despromoção. De referir que esta equipa marca pouco golos sendo o 2º pior ataque da prova (16 golos), no entanto, devemos ter em atenção que também sofre poucos golos sendo a 3ª melhor defesa com apenas 18 golos sofridos. Um bom encontro em perspectiva onde os boavisteiros devem dizer "presente" de forma a catapultar a nossa equipa para a vitória.

Tirsense vs Merelinense

O Tirsense tem personificado o papel de legítimo candidato na perfeição, pois soma já 5 vitórias consecutivas tendo vencido 7 dos últimos 8 jogos efectuados. Estes números provam que em Santo Tirso reside uma forte equipa, que neste Domingo defrontará um Merelinense que por certo terá ainda "uma palavra a dizer" tanto neste jogo como no campeonato.

Vizela vs Padroense

O Vizela perdeu apenas 1 dos últimos 11 jogos efectuados, no entanto, os 6 empates obtidos nestes mesmos 11 jogos arredaram a equipa da luta pelo título, no entanto, o objectivo deste Domingo por certo deve passar por vencer o Padroense que se desloca a Vizela com um "nervoso miudinho", pois também corre sérios riscos de cair em zona de despromoção devendo pelo menos conseguir um empate para que isso não suceda.

Ribeirão vs Lourosa

O Ribeirão é uma das equipas que caso vença poderá dar aos seus associados praticamente a garantia de manutenção na 2ª Divisão Nacional. O mesmo não pode dizer o Lourosa, ao qual só a vitória interessa de forma a não abrir um "fosso" pontual ainda maior relativamente aos lugares da "sobrevivência".

Vieira vs Moreirense

É natural que o Vieira defronte o líder da prova sem pressão, o que até lhe pode ser benéfico neste encontro de forma a criar surpresa na competição. Uma coisa é certa, o Vieira terá em Santo Tirso bastantes adeptos neste fim de semana... O Moreirense é líder e defronta o "lanterna vermelha", e as coisas vistas assim até parecem fáceis, no entanto, jogar em Vieira do Minho sempre foi significado de grandes dificuldades para as equipas visitantes, e por certo também significará o mesmo para o Moreirense.

Gondomar vs Paredes

O Gondomar volta a competir após ter folgado e recebe uma difícil equipa do Paredes, que será um excelente "teste" para preparar a deslocação da próxima semana a Moreira de Cónegos. O Paredes pelo menos deverá pontuar em Gondomar para não perder posições na tabela classificativa, tendo ainda em atenção que ainda faltar folgar a esta equipa do Paredes.

AD Lousada vs Sp. Espinho

Esta equipa do Lousada apenas por 2 vezes perdeu em sua casa neste campeonato, e recentemente soma 5 vitórias consecutivas no seu reduto. Nesta semana recebe uma forte equipa do Sporting de Espinho que em condições normais, tem todas as possibilidades de quebrar esta "hegemonia caseira" do Lousada e definitivamente consolidar a manutenção do Espinho na 2ª Divisão Nacional.


Vianense: Folga.