4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quinta-feira, 11 de março de 2010

Antevisão da 23ª jornada

AD Lousada vs Boavista

Trata-se de um jogo de elevado grau de dificuldade para o nosso Boavista, perante um adversário directo na luta pela manutenção, que tem nos últimos jogos efectuados em sua casa 4 vitórias consecutivas. Estes números demonstram a valia desta equipa do Lousada perante o seu público. No entanto, a AD Lousada terá que contar com um Boavista que tem demonstrado estar muito forte, e que tem a aspiração de vencer para quem sabe (dependendo dos resultados noutras partidas) subir ao 5º lugar, e praticamente afastar o fantasma da descida de divisão.

Sp. Espinho vs Merelinense

O Espinho é sem dúvida o favorito à vitória nesta partida, no entanto, tem que contar com um Merelinense que precisa urgentemente de pontos e que por certo irá à cidade de Espinho com um "espírito de final".

Padroense vs Tirsense

É imperativo vencer para estas duas equipas... Para o Padroense vencer é muito importante para que não seja "arrastado" para baixo da linha de água. Para o Tirsense, agora com excelentes condições de dar luta ao Moreirense, vencer significa manter intactas as aspirações a uma hipotética subida de divisão. O empate, esse em minha opinião favorece mais o Padroense.

Lourosa vs Vizela

Jogo de "vida ou morte" para o Lourosa, pois tem mesmo que vencer caso queira aspirar à manutenção na 2ª Divisão Nacional, especialmente jogando perante o seu público. O Vizela, que continua o seu campeonato sem grandes sobressaltos, jogará em Lourosa sem qualquer tipo de pressão fruto de uma posição tranquila na tabela classificativa.

Moreirense vs Ribeirão

O Moreirense está agora mais pressionado, nomeadamente pelo Tirsense, e vê-se na obrigação de vencer para não reduzir ainda mais a distância relativamente ao seu seguidor. Pela frente terá uma muito complicada equipa do Ribeirão quem vem de duas vitórias consecutivas, e por norma cria muitas dificuldades aos seus adversários.

Paredes vs Vieira

Neste jogo o empate não interessa a nenhuma destas equipas, muito menos para o Vieira que só pode pensar em ganhar para pelo menos matematicamente manter alguma esperança na manutenção. O Paredes que após ter defrontado o Boavista na 1ª volta, apenas perdeu por 3 vezes, isto em 11 jogos desde aí efectuados... É sem dúvida um obstáculo muito complicado de transpor para a equipa de Vieira do Minho.

Aliados de Lordelo vs Vianense

O Aliados de Lordelo venceu os 3 últimos jogos em sua casa (Estádio da Parteira), e por certo tudo fará para obter 3 importantíssimos pontos perante o seu público. Pela frente terá um Vianense motivado por um resultado expressivo obtido na última jornada, e atendendo à classificação geral, caso empate em Lordelo é em minha opinião um resultado positivo para a formação de Viana do Castelo.

Gondomar: Folga.