4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 1 de março de 2010

Boavista: 2 Vianense: 0

Vitória sobre um adversário directo que vem "coroar" a melhor fase do Boavista nesta época 2009/2010. São já 5 jogos consecutivos sem derrotas onde os 3 últimos desafios traduziram-se em vitórias axadrezadas. De destacar ainda o facto da nossa equipa já não sofrer golos à já 4 jogos...

O onze inicial boavisteiro foi o seguinte: Avelino, Ribeiro, André Pereira, Jorge Silva, Zé Carlos, Carlos Miguel, João Dias, Joca, Nuno Lopes, Pedrosa e Fonseca.

O Boavista entrou no jogo praticamente a vencer, pois logo aos 3 minutos após canto marcado rasteiro para trás, a bola é cruzada por Ribeiro, e um outro defesa boavisteiro Zé Carlos que havia subido à área cabeceia para dentro das redes vianeses. Estava assim feito o 1-0 na partida.
O Vianense reagiu e após livre a meio campo marcado para a área do Boavista, surge um cabeceamento que leva a bola a bater na trave, no entanto, dá a parecer que Avelino estava a controlar o lance.
Ainda na primeira parte após marcação de canto, Fonseca cabeceia para golo mas um defesa do Vianense salva sobre a linha, e ainda o mesmo Fonseca na recarga tenta um pontapé de bicicleta que no entanto não levou a melhor direcção.
No intervalo subiram ao relvado os nossos atletas do boxe para receberem as faixas de campeões nacionais. Continuamos a ser sem dúvida alguma uma potencia nesta modalidade, o que é demonstrativo da grandeza da nossa centenária instituição Boavista Futebol Clube.
Entretanto retomava-se a partida, e este segundo tempo ficou marcado negativamente pelas lesões de Fonseca e Ribeiro que são jogadores influentes na dinâmica do "nosso xadrez". Apesar de tudo o Boavista não deixou de dominar e Paulo Campos após cruzamento pela esquerda de Nuno Lopes tem uma perdida de cabeça, mas no entanto viria a redimir-se mais tarde, pois em jogada com os mesmo protagonistas, de novo Nuno Lopes a cruzar rasteiro pela esquerda e no lugar certo aparece Paulo Campos "a encostar" para a baliza, fazendo assim o 2-0.
Até ao final do encontro há ainda a referir uma jogada em que Nuno Lopes é desmarcado dentro da área (sobre o lado esquerdo), e este remata cruzado para a baliza, no entanto o guarda-redes vianense opôs-se bem e defende com os pés.
Fim do encontro e mais uma vitória justa e muito importante para o nosso clube. Segue-se agora o Sporting de Espinho de novo no Estádio do Bessa Séc. XXI, e mais uma vez só a vitória interessa... Força Boavista