4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Análise da 9ª Jornada

Nesta 9ª jornada, todas as quatro equipas que lideram a classificação ganharam, levando a que na frente nada de novo tenha sucedido... Na parte inferior da tabela há a novidade do Boavista fazer agora parte das quatro equipas abaixo da "linha de água"...
.
O Boavista voltou a perder, mas também voltou a ser muito prejudicado pela equipa de arbitragem. A equipa do Bessa a partir dos 20 minutos viu-se reduzida a 10 elementos, e fez praticamente toda a segunda parte com 8, o que condicionou toda e qualquer estratégia dos axadrezados .... À equipa do Aliados de Lordelo, bastou aproveitar as oportunidades, e viu-se a ganhar logo aos 20 minutos através de um penalty mal assinalado (com consequente expulsão do jogador do Boavista). Esta equipa de Lordelo, havia apenas marcado em todo o campeonato 3 golos, e ontem, conseguiu atingir essa marca apenas num jogo, tendo agora 6 golos marcados e 6 sofridos.
.
Em Merelim aconteceu um empate entre Merelinense e Tirsense, que surgiu já sobre o "cair do pano", levando a que o Merelinense perde-se assim 2 pontos... Para o Tirsense este ponto por certo soube a vitória, e traduz-se em mais um alento para a recepção ao Espinho na próxima jornada.
.
O Padroense que atravessa neste momento uma fase de jogos com equipas complicadas, perdeu com o candidato à subida Vizela, que em Padrão da Légua mostrou que é realmente uma equipa a ter em conta no que à subida de divisão diz respeito.
.
O Lourosa finalmente reagiu e levou de vencida uma equipa que já foi apontada como candidata ao titulo, o Ribeirão. O Ribeirão está a ressentir-se da crise directiva que abala o clube e isso nota-se nos resultados.
.
Em Moreira de Cónegos, o verbo soletrado continua a ser "ganhar". Desta feita venceu o Vieira e mantém-se assim bem no topo da tabela classificativa. Para o Vieira, este não era um jogo do seu campeonato, mas obviamente a disposição da equipa era certamente tentar um resultado positivo. Não aconteceu, mas em nada belisca a recente recuperação da equipa.
.
O Paredes continua apático em termos de resultados e vê a sua situação complicar-se na tabela. Perdeu em casa perante um Gondomar que conseguiu assim a sua quarta vitória consecutiva, e mantém-se firme na perseguição ao líder.
.
O Valdevez perdeu com o Vianense e após esta derrota o seu presidente disse que o clube "fechou as portas"... Para bem do futebol, esperemos que isso não aconteça e envio um forte abraço para Valdevez, com votos que tudo se resolva. O Vianense com esta vitória sobe a um honroso 5º lugar, e continua a dar seguimento a uma espetacular série de resultados.
.
O Sporting de Espinho teve muitas dificuldades em vencer a AD Lousada, podendo-se até dizer que foram 3 pontos conquistados "a ferros"... A AD Lousada ameaçou surpreender em Espinho tendo mesmo estado a ganhar. Apesar da derrota, a equipa de Lousada parece estar a dar mostras que tem capacidade para reagir e subir na tabela classificativa.