
Pavilhão do Viso "vestido" a rigor para receber o jogo relativo à Taça de Portugal entre o Boavista e o Foz.

Estas equipas já se tinham encontrado em jogo a contar para o campeonato e onde o Boavista levou a melhor. Mas Taça é Taça, e como diria "Scolari" era um jogo de "mata-mata"...

O Boavista entra mal na partida e poucos minutos após o apito inicial, já perdia por 0-2...

No entanto, antes de irmos para o intervalo o "Mágico Xadrez", ontem com o seu equipamento alternativo, leva a cabo uma recuperação fantástica e consegue inverter o marcador para 3-2, resultado com que terminou a primeira parte.

Este resultado abria boas perspectivas para o segundo tempo, e aquando do começo da segunda parte, nas bancadas voltavam-se a ouvir os nossos Panteras Negras, que apoiaram a nossa equipa durante todo o encontro.

Nesta parte do jogo a incerteza no marcador foi uma constante, o que dava bastante emoção ao jogo, senão vejamos:
. Empate na partida com o golo do Foz, 3-3;
. O Foz volta para a frente do marcador ao marcar o 3-4;
. Boavista iguala a partida, 4-4;
. Perto do final do encontro o Foz volta a marcar e faz o 4-5;

Nesta fase do encontro, ao olhar-se para o marcador, tudo parecia estar perdido, pois a 1 minuto e 59 segundos do fim, o Boavista perdia por 4-5... Mas a nossa equipa conseguiu reagir e empata já nos segundos finais, levando o jogo para prolongamento.

No prolongamento penso que o Boavista arriscou em demasia, pois estava ainda o jogo em 5-5, e já o treinador boavisteiro usava e abusava da táctica do "guarda-redes avançado", que normalmente se usa quando se está a perder (e por mais do que um golo).

Foi esta táctica que ditou o dilatar do marcador a favor do Foz, pois os golos eram obtidos sem que a baliza do Boavista tivesse guarda-redes. Resultado final: Boavista: 5 Foz: 8

Os nossos super-heróis voltarão num pavilhão ou estádio perto de ti...