4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Antevisão da 7ª Jornada

  • Sp Espinho vs Boavista
Trata-se do reeditar de um "velho clássico" do futebol português, nomeadamente da 1ª Divisão, onde também o Sp. Espinho figurou durante bastantes anos. Sp. Espinho e Boavista têm vivido realidades similares no que diz respeito a resultados nesta época, ou seja, estão apenas separados por um ponto no meio da tabela, e em termos de "goal average" têm ambas as equipas sete golos marcados, e sete golos sofridos. Quem perder este jogo dependendo dos resultados noutros terrenos, poderá cair para junto das últimas equipas da classificação, e quem ganhar poderá ascender aos lugares cimeiros. O empate é um mal menor, mas que em minha opinião não servirá a nenhuma das equipas.
  • Padroense vs Merelinense
Encontram-se as duas "surpresas" da prova. Ambas as equipas encontram-se com nove pontos, e estão mesmo atrás das equipas com aspirações à subida. O "factor casa" pode fazer toda a diferença neste duelo e favorecer o Padroense, no entanto, o Merelinense que é a par do Vizela a melhor defesa do campeonato até ao momento, tem provado que jogar fora de portas não é problema para vencer, e é uma equipa que vem motivada após ter goleado na jornada anterior.
  • Lourosa vs Tirsense
Mais um duelo equilibrado pois ambas as equipas têm sete pontos. Ambas as equipas sofrem bastantes golos (dez golos sofridos cada uma), no entanto, no ataque existe uma diferença bastante acentuada, pois o Lourosa tem apenas quatro golos marcados, enquanto o Tirsense é o quarto melhor ataque do campeonato com dez golos concretizados. De qualquer forma o favoritismo do Tirsense é só na estatística, pois o Lourosa joga perante o seu público, o que pode fazer toda a diferença.
  • Moreirense vs Vizela
Um grande jogo em perspectiva, pois encontram-se os dois primeiros classificados. Uma vitória do Moreirense significará uma distância de seis pontos relativamente a um adversário directo à subida como é o Vizela. O Vizela vai a Moreira de Cónegos defender a sua invencibilidade pois ainda não perdeu no campeonato, e atendendo a que joga fora de casa, penso que o empate também não seria um mau resultado para os vizelenses.
  • Paredes vs Ribeirão
Poderá não ser a razão principal para a má posição na tabela classificativa, no entanto, deve-se referir que o Paredes teve um início de campeonato muito difícil, pois praticamente já defrontou todos os candidatos à subida, e este fim de semana não foge à regra tendo como adversário outro candidato, o Ribeirão. Garantidamente a equipa do concelho de Famalicão, vai a Paredes para fazer esquecer a inesperada derrota da semana transacta, e manter-se na corrida ao titulo.
  • Valdevez vs Vieira
Jogo entre duas equipas que procuram a manutenção nesta divisão. O Valdevez vem de uma excelente vitória em casa do Ribeirão, no entanto, a moral pode não estar assim tão alta, pois segundo a imprensa desportiva existem salários em atraso em Arcos de Valdevez. O Vieira procurará a primeira vitória fora de casa, que lhe daria um "balão de oxigénio" importante, para enfrentar os próximos jogos com outra confiança.
  • Aliados de Lordelo vs Gondomar
Mais um bom jogo desta jornada, entre equipas apenas separadas por um ponto na classificação. Pode nada significar, mas o Aliados de Lordelo ainda não perdeu esta época no seu terreno, e o Gondomar nos seus três jogos fora de casa apenas marcou um golo, que lhe deu a vitória em Espinho. Para os apostadores, é sem duvida difícil prever um resultado para este jogo.
  • AD Lousada vs Vianense
A AD Lousada procura este fim de semana colocar um fim ao infortúnio que tem tido em alguns jogos. Pela frente tem um adversário "do seu campeonato", e que fora de Viana do Castelo tem demonstrado muitas dificuldades, mas que vem de uma moralizadora vitória perante o Boavista FC. Resumindo, a AD Lousada procura a primeira vitória no campeonato, e o Vianense a primeira vitória fora de casa.