4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 15 de novembro de 2009

Análise da 8º Jornada

Jornada ainda incompleta, pois falta jogar o nosso Boavista frente à AD Lousada. Dos outros encontros já efectuados, há a destacar a vitória do Moreirense por 1-2 ao Ribeirão, que custou o lugar a Rui Gregório, técnico do Ribeirão... Eis a análise à jornada do "The Boavista Footballers":
.
Ainda não foi desta que o Merelinense perdeu no seu terreno. Apesar de tudo a equipa de Merelim somou mais um empate totalizando quatro na prova, sendo a equipa neste campeonato com mais empates. O Sp. Espinho, pelo contrário, com este resultado frente ao Merelinense obteve o seu primeiro empate nos jogos já efectuados.
.
O Tirsense nesta jornada deu um salto importante na classificação, e fez cair por terra as possíveis aspirações do Padroense em atingir objectivos mais ambiciosos no campeonato. Esta é uma vitória importante para o Tirsense, mas que não belisca em nada o excelente campeonato que tem vindo a fazer o Padroense.
.
O Vizela voltou este fim de semana às vitórias, o que mantém a equipa vizelense na perseguição ao líder Moreirense. O Lourosa deu uma excelente réplica mas não foi além de uma derrota pela margem mínima. Começa a ficar complicada a posição do Lourosa na classificação, e para piorar, na próxima semana terá mais um difícil jogo pois recebe o Ribeirão.
.
Era talvez o teste mais importante do Ribeirão neste campeonato, e a equipa famalicense não se saiu bem. Esta derrota perante o Moreirense não só custou uma descida nos lugares da tabela classificativa, como também custou o lugar a Rui Gregório, pois logo após as declarações deste técnico à "Rádio Digital" no fim do jogo, veio também a "palco" o Presidente do Ribeirão Adriano Pereira, que declarou em directo a "chicotada". O Moreirense continua a "passear-se" por este campeonato e somou a sétima vitória consecutiva, sendo desta forma o líder destacado com cinco pontos de avanço sobre o seu mais directo seguidor, o Gondomar.
.
O Vieira com a vitória obtida deixa os lugares "aflitivos" da tabela, e pode visitar Moreira de Cónegos na próxima jornada com a "moral em alta", e desta forma tentar surpreender o líder. De destacar também que o Viera não conhece o sabor da derrota à quatro jornadas. O Paredes com esta derrota em Vieira, caí para um lugar bastante incómodo, o penúltimo. É necessário que o Paredes reaja "enquanto é tempo"...
.
O Gondomar obteve um expressivo resultado perante o Valdevez, e enviou desta forma um "aviso" para Moreira de Cónegos, pois é a próxima equipa a visitar o Estádio de S. Miguel em Gondomar, na 10ª jornada... O Valdevez com esta goleada, passou a ser equipa com mais golos sofridos na prova. A equipa arcuense viu nesta jornada alguns adversários directos "fugir-lhe" na classificação, mas poderá já na próxima jornada redimir-se pois irá defrontar uma equipa do seu campeonato, o Vianense.
.
Desta vez bastou ao Vianense um golo para garantir os três pontos em disputa, e garantir uma confortável posição na classificação. Por norma o Vianense sofre bastantes golos, mas hoje defrontou uma equipa que marca pouquíssimo. O Aliados de Lordelo necessita repensar o seu ataque, pois três golos marcados em oito jornadas é muito redutor.