4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Boavista vs Lousada no Estádio do Mar

COMUNICADO DO BOAVISTA F.C.
E DA BOAVISTA F.C., FUTEBOL, SAD

Como é do conhecimento público, estava marcada para o passado dia 14 a inauguração oficial do relvado sintético do Estádio do Bessa Século XXI.

O ritmo a que a obra decorreu na esmagadora maioria das suas fases e o empenhamento da Globalstadium no cumprimento dos prazos fez-nos crer que, como estava previsto, o relvado estaria disponível no passado dia 8 ou mesmo um ou dois dias antes.

Permitimo-nos recordar o que, sem sobressaltos ou atrasos, foi feito: levantamento do relvado natural; abertura da caixa para criação da base de assentamento do relvado sintético; construção do sistema automatizado de rega; construção do sistema de drenagem; criação da base de assentamento do relvado sintético; aplicação de uma base elástica/drenante; estendimento e respectiva união (pelo método de cozedura) dos rolos de relva sintética; aplicação de relva decorativa na moldura envolvente ao campo de jogos.

Para a obra ser considerada concluída, faltava, como ainda falta, a aplicação de cargas de enchimento de areia de sílica e geofill. Este é um passo fundamental para o êxito futuro do relvado sintético e que carece, acima de tudo, que não chova.

Ora, como é sabido, tem chovido insistentemente nos últimos dias, o que tem impedido que os prazos sejam cumpridos.

Para ganhar algum tempo e contando com a deferência da Direcção da A.D. Lousada, foi possível adiar para o próximo dia 21 o jogo da 8ª jornada do C.N. II Divisão.

Infelizmente, porém, o mau tempo – que não podemos controlar – manteve-se e, contrariamente ao que esperávamos, a inauguração do relvado sintético teve de ser adiada.

Assim, o jogo Boavista F.C., Futebol, SAD/A.D. Lousada será disputado no Estádio do Mar, em 21.11.2009, às 15,00 horas.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a total disponibilidade – uma vez mais – do Leixões S.C., da Leixões S.C., Futebol, SAD e, sobretudo, do Presidente do Conselho de Administração desta última, Sr. Carlos Oliveira, que de imediato se mostrou receptivo à solicitação que lhe fizemos. Exemplos destes fortalecem as relações entre clubes e, obviamente, o Leixões S.C. e a sua SAD têm abertas as portas das instalações do Boavista F.C..

Finalmente, muito embora tenhamos a plena consciência – nós e a Globalstadium – de que não temos nenhuma responsabilidade neste atraso, agradecemos aos senhores associados e adeptos a compreensão que têm demonstrado face a este imprevisto.

Porto, 16 de Novembro de 2009

A Direcção do Boavista F.C.
O Conselho de Administração
da Boavista F.C., Futebol, SAD