4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Antevisão da 8ª Jornada.

  • Boavista vs AD Lousada

(adiado para 21 de Novembro)

Para que os trabalhos no novo relvado do Bessa sejam devidamente concluídos, o jogo perante a AD Lousada foi adiado uma semana, mais concretamente para o dia 21 de Novembro. Trata-se de um jogo que além do habitual interesse em torno de um jogo de futebol, tem desta vez um factor que espero que atraia muitos adeptos ao Bessa; o primeiro jogo do nosso Boavista no novo relvado sintético de última geração. É um jogo em que o Mágico Xadrez caso ganhe pode juntar o útil ao agradável, ou seja, o acumular de três pontos importantes para que a equipa ganhe novo alento para o campeonato, e também tentar juntar um resultado positivo à história da inauguração do relvado. A AD Lousada por certo não quererá participar na "festa", e virá garantidamente ao Bessa tentar a surpresa de forma a relançar-se no campeonato.
  • Merelinense vs Espinho
O Merelinense que em sua casa continua invicto, esta semana receberá um adversário com potencial para conseguir "arrancar" os três pontos em Merelim. Trata-se então de um bom jogo em perspectiva, com a particularidade de em caso de vitória o Merelinense igualar o Espinho em termos de pontos na tabela classificativa.
  • Tirsense vs Padroense
Apesar de estar a efectuar um campeonato irregular, o Tirsense é sempre uma equipa que impõe respeito a quem visita Santo Tirso. Os três pontos para o Tirsense viriam mesmo a calhar, no entanto, para o conseguir os "jesuítas" terão que trabalhar muito, pois irão defrontar a equipa sensação deste campeonato. O Padroense em caso de vitória por certo começará a "assustar" os candidatos à subida...
  • Vizela vs Lourosa
O Vizela após ter averbado a sua primeira derrota na jornada anterior, tem esta semana uma oportunidade de voltar a "entrar nos eixos" e validar o seu estatuto de candidato. O Lourosa neste campeonato quando defrontou equipas "candidatas" não se deu bem, no entanto, a equipa poderá estar "ferida no seu orgulho" devido ao jogo da semana passada perante o Tirsense, em que se queixou da arbitragem, por isso a viagem a Vizela por certo vai ser encarada com muita motivação.
  • Ribeirão vs Moreirense
O Ribeirão tem o seu verdadeiro teste desde que os seus resultados e exibições o indicaram como um possível candidato à subida. Pela frente tem um Moreirense que volta a ter uma jornada de emoções fortes, e em que o grau de dificuldade volta a ser elevado. O Moreirense por certo jogará para obter um resultado positivo, mas se isso não acontecer, o primeiro lugar no fim desta jornada continuará a ser seu, pois mantém uma razoável "margem de conforto" perante os seus perseguidores. Em minha opinião é o jogo da jornada.
  • Vieira vs Paredes
O Vieira que já não perde à três jogos, irá defrontar um adversário que apesar de não ser fácil é do "seu campeonato". Em caso de vitória o Vieira dará um excelente passo na classificação e sairá dos lugares abaixo da "linha de água". O Paredes que tem enfrentado um ciclo de jogos complicado, desta feita tem um adversário talvez mais acessível, no entanto, o facto de neste jogo estar na situação de visitante, ainda por cima num terreno onde o ambiente é sempre difícil, leva a crer que a missão do Paredes não será nada fácil.
  • Gondomar vs Valdevez
O Gondomar por certo está "avisado" daquilo que o Valdevez já provou conseguir fora de casa perante adversários difíceis, daí que garantidamente levará a equipa dos Arcos de Valdevez muito a sério, pois para o Gondomar os três pontos permitirão seguir firme na perseguição ao líder Moreirense. O Valdevez apesar de não ser o favorito neste jogo conta já com duas vitórias fora de casa, pelo que será interessante ver o comportamento desta equipa neste jogo.
  • Vianense vs Aliados de Lordelo
Apesar de estarem apenas separadas por um ponto na classificação, estas duas equipas são muito diferentes uma da outra, posso até dizer que encontram-se nesta jornada o "muito" e o "pouco"... O "muito" é o Vianense, pois sofre muitos golos (14 golos sofridos) , mas também marca bastantes (12 golos marcados). Por sua vez o Aliados de Lordelo é o "pouco", ou seja, marca poucos golos (3 golos marcados), mas ao mesmo tempo sofre poucos golos (5 golos sofridos). Por tudo isto teremos um jogo interessante em Viana do Castelo.