4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Boavista vs Lousada (Antevisão)

Completa-se este Sábado a 8ª jornada com o jogo do Boavista perante a AD Lousada. A implementação do relvado sintético de última geração no Estádio do Bessa Séc. XXI, leva a que este encontro seja disputado no Estádio do Mar em Matosinhos.
Na temporada transacta esta duas equipas defrontaram-se mas no contexto da Taça de Portugal, que é uma prova com características diferentes relativamente a um campeonato, e nesse confronto o "Mágico Xadrez" bateu a AD Lousada por uma bola a zero.

Todos nós boavisteiros esperamos que neste próximo Sábado, o Boavista perante o último classificado da prova obtenha os três pontos. Obviamente que é uma ambição legítima, pois sem qualquer margem de dúvida somos favoritos. No entanto, vamos jogar fora do Bessa, e com um adversário que precisa de pontos "como pão para a boca"... Se adicionarmos a isto, a motivação que causa aos adversários jogar contra o Boavista, leva a que tenhamos de encarar este jogo com muita precaução e acima de tudo com uma enorme vontade de vencer. Decididamente temos que fazer 90 minutos "à Boavista".
.
A equipa da AD Lousada é composta por dois veteraníssimos guarda-redes, um deles é Orlando com 40 anos, e o outro Miguel com 35! Ambos têm um vasto curriculum, e já representaram equipas da actual 1ª Liga...
Na defesa, normalmente alinha com Ricardo Jorge; com o jovem Simão Coutinho das escolas do Sporting; com Alex, outro jovem oriundo da formação do Sporting de Braga; e com Couto.
Na linha média é usual serem utilizados Sérgio Gameiro que na época passada jogava no Moreirense; com Luís Manuel transferido do União de Leiria para a AD Lousada; Miguel Moreira; e ainda Fininho, também formado nas escolas do Sporting e já com passagens por clubes espanhóis, chegando ao Lousada após passagem pelo Gondomar.
O ataque é habitualmente composto por Ginho, avançado com grande experiência "nestas divisões"; assim como por Zé Miguel, se bem que Fininho é também por vezes colocado no ataque.
O treinador desta equipa é António Carvalho.

Em caso de vitória o Boavista voltará a juntar-se ao "pelotão da frente", pelo que o apoio de todos nós é super importante. Sábado todos ao Estádio do Mar ajudar os nossos jogadores a obter a vitória. Força Boavista!