4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 21 de novembro de 2009

Boavista: 2 AD Lousada: 3

O que há a retirar deste jogo, não querendo arranjar desculpas para a derrota, é que já ninguém respeita o Boavista... Este árbitro José Rodrigues (do Porto!!!) que já havia feito umas habilidades no primeiro jogo do Boavista perante o Tirsense, voltou hoje à acção. No entanto, isso não desculpabiliza os nossos jogadores pela derrota...
Eis o "filme" do jogo:
Mais uma vez a chuva a fazer parte do cenário, o que levou a que poucos minutos antes do início da partida as linhas tivessem que ser remarcadas.
Madureira hoje mexeu um pouco na estrutura habitual da equipa, e remeteu para o banco de suplentes Nuno Lopes e Cadinha...
A equipa inicial foi: Avelino, Ribeiro, Jorge Silva, Jorge Rodrigues, Zé Carlos, Edu, Pedrosa, Carlos Miguel (Alex Machado), André Pereira (Nuno Lopes), Paulo Campos (Cadinha) e Fonseca.
Os primeiros minutos do encontro foram bastantes disputados, num jogo que devido ao relvado algo "pesado" não foi muito bem jogado. No entanto o Boavista pressionava, e algumas combinações entre jogadores axadrezados faziam chegar o perigo à baliza do "quarentão" Orlando. A AD Lousada em rápidas jogadas de contra-ataque também lembrava "ao que vinha"...
Aos 27 minutos em resposta a um ataque da AD Lousada, a equipa do Boavista num lance bem trabalhado no lado esquerdo, liberta Pedrosa que com um belo "chapéu" inaugura o marcador. Minutos volvidos Pedrosa volta a estar em destaque pois o árbitro "não viu" uma cotovelada que o nosso jogador sofreu, e este ao queixar-se ao árbitro é ainda "premiado" com um amarelo. Nesta altura dava já para todos os boavisteiros perceberem os "tiques anti-boavista" apresentados por este árbitro José Rodrigues, que imagine-se é da cidade do Porto.
O Boavista acaba a primeira parte a pressionar, mas sem resultados visíveis. Fim da primeira parte, Boavista: 1 AD Lousada: 0
No segundo tempo a AD Lousada vem disposta a reagir ao resultado negativo, e por Zé Miguel repõe a igualdade na partida. O Boavista "não baixa os braços", e logo de seguida André Pereira envia a bola à trave da baliza de Orlando.
Obviamente o resultado não agradava e Madureira mexe na equipa, entrando em jogo Cadinha e Nuno Lopes para os lugares de Paulo Campos e André Pereira respectivamente.
Numa altura em que a nossa equipa lutava para obter o segundo golo e voltar para a frente no marcador, o árbitro resolveu intervir e fazer parte da história do jogo, pois aos 19 minutos do segundo tempo, numa falta lateral de Ribeiro a meio campo, resolve amostrar o vermelho directo ao nosso jogador perante o ar incrédulo de quem assistia ao encontro.
Obviamente que esta situação abalou a nossa equipa, e a AD Lousada soube aproveitá-la, e volvidos 6 minutos passa para a frente do marcador com um golo de Tonanha.
Apesar de estar a jogar apenas com 10 elementos, o Boavista ainda conseguiu marcar através do esforçado Fonseca que diga-se deixa tudo em campo (nem todos o fazem!)...
Logo de seguida após cruzamento, o mesmo Fonseca é impedido de chegar à bola dentro da área da AD Lousada através de uma "gravata" do defesa de Lousada. Penalty claro que o árbitro não quis ver...
A AD Lousada aproveitava os espaços cedidos pelo Boavista e em rápidos contra-ataques ameaçava marcar, como é exemplo um lance em que Avelino evita o golo com os pés perante o avançado da AD Lousada isolado.
Mas a AD Lousada acabaria por marcar novamente, e Tonanha aos 37 minutos do segundo tempo bisava na partida, e dava a primeira vitória no campeonato à sua equipa.
Antes do fim da partida Nuno Lopes poderia ter marcado por duas vezes, e numa delas é de novo reclamado penalty, coisa que o árbitro ignorou.
No final do encontro quem fez a festa foram os jogadores da AD Lousada, aos quais dou os parabéns pela sua primeira vitória, e também porque não caíram na tentação do anti-jogo, o que para mim é digno de realce.
A nós boavisteiros, resta-nos apoiar incondicionalmente a nossa equipa...