4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 13 de dezembro de 2009

Paredes: 2 Boavista: 0

Mais uma tarde de desânimo para os boavisteiros presentes em Paredes... A nossa equipa segue numa apatia pouco vulgar, e falta a garra e a "chama" dos verdadeiros vencedores.
Em jogo disputado numa suposta "Cidade Desportiva" sem o mínimo de condições para se ver o jogo, o Boavista apresentou a seguinte equipa inicial:
Avelino, Ribeiro, Jorge Silva, Daniel, Sérgio, Pedrosa, Edu, Joca, Paulo Campos, André Pereira e Fonseca.
Foi um fraco espectáculo de futebol o que se viu esta tarde. Na primeira parte o Boavista chegou mesmo a marcar num lance em que Paulo Campos à "meia volta" faz um belo golo, mas que seria anulado por fora de jogo.
Na jogada seguinte o Paredes abre o activo num lance em que o guarda-redes do Boavista não está isento de culpas. Se calhar para bem do próprio Avelino, é altura de dar uma oportunidade a João Nuno...
Chegava o fim da primeira parte com o Boavista a perder por 1-0.
Na segunda parte o Boavista entrou a pressionar e quando o fazia criava algum perigo junto da área do Paredes, mas essas jogadas não tinham o devido desfecho e normalmente terminavam de forma inconsequente. A única excepção foi um remate de Pedrosa (sempre ele), que obrigou o guarda-redes da casa a uma grande defesa, embatendo ainda a bola na trave.
Perto do fim, Pedrosa é carregado dentro da área do Paredes, mas o árbitro nada assinala. Na sequência desse lance, em jogada de contra ataque o Paredes bisava e fazia o resultado final.
Em jeito de resumo, estamos à 11ª jornada, na penúltima posição... Faltam ainda 19 jornadas para o fim, o que correspondem a 57 pontos em disputa. A jogar assim garantidamente "não vamos lá". Um abanão nesta equipa, estratégia, e outra atitude competitiva são necessários, tudo isto enquanto há tempo...