4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Antevisão da 12ª Jornada.

  • Boavista vs Moreirense
Um grande jogo em perspectiva. O Boavista defronta o primeiro classificado da 2ª Divisão Zona Norte, o Moreirense, que diga-se em verdade tem-se passeado por esta divisão, pois os seus resultados demonstram uma grande qualidade e supremacia. No entanto, o Boavista em sentido figurado, é "um gigante adormecido" que pode despertar a qualquer momento. Se a isto juntarmos motivações extra, como são o caso da inauguração do relvado sintético de última geração, assim como a estreia de um novo treinador (Vítor Paneira) que traz sempre uma nova dinâmica à equipa, podemos dizer que ganhar já este Domingo é possível, mesmo que enfrentemos um adversário que está na 1ª posição a 19 pontos de distância...
  • Vizela vs Sp. Espinho
Ambas as equipas vêm de desaires na jornada anterior, pelo que ganhar nesta semana é fundamental. O favoritismo está do lado do Vizela e só a vitória interessará a esta equipa... É também provável que os vizelenses estejam "com um ouvido" no Estádio do Bessa, pois o desenrolar deste jogo também lhes pode ser favorável . Apesar de alguma irregularidade de resultados, o Espinho já provou que tem qualidade para discutir o resultado com qualquer equipa, e por certo vai a Vizela para pontuar.
  • Ribeirão vs Tirsense
O Ribeirão voltou às vitórias na semana transacta, e em caso de vitória nesta jornada pode mesmo ultrapassar o Tirsense que ocupa o 4º lugar na classificação, pois 2 pontos apenas separam estas duas equipas. O Tirsense está a viver a sua melhor fase desde o início do campeonato, e garantidamente vai a Ribeirão defender com "unhas e dentes" o seu 4º posto.
  • Vieira vs Merelinense
Apesar de ter "alguma margem de manobra", o Vieira precisa de ganhar para que não corra o risco de cair de novo em zona de despromoção. A luta no fim da tabela está ao rubro, e uma das equipas que está nessa luta é o Merelinense, que tem vindo a decair em termos de resultados, mas que em caso de vitória em Vieira do Minho, fica com os mesmo 14 pontos do Vieira, ultrapassando no "confronto directo" a equipa minhota.
  • Gondomar vs Padroense
Duelo entre "vizinhos", em que o Gondomar tem a estrita necessidade de vencer para se manter na corrida ao título. O Gondomar não só está interessado num bom desempenho do Boavista, como também do Espinho, pois estas equipas defrontam os seus directos adversários na luta pela promoção. O Padroense que apesar de ser a terceira defesa mais batida, ocupa um excelente 6º lugar, e pelo que já provou em jornadas anteriores, tem excelentes atributos para surpreender na "capital do ouro".
  • Vianense vs Lourosa
O Vianense caso vença "cola-se" ao grupo da frente, e ameaça mesmo intrometer-se entre os candidatos à subida. Fruto de uma recuperação fabulosa a equipa de Viana do Castelo está num honroso 5º lugar, e defronta nesta jornada um adversário que em "condições normais" seria do seu campeonato, mas que está uns lugares abaixo. Para o Lourosa é essencial pelo menos pontuar, pois a "linha de água" está a apenas 1 ponto de distância.
  • AD Lousada vs Paredes
A AD Lousada vive um bom momento, e tem nesta jornada pela frente um adversário directo na luta pela manutenção. Caso vença, a AD Lousada passará o Natal numa posição na tabela classificativa "bem confortável", e ganha moral para o próximo jogo fora (no próximo ano) frente ao líder Moreirense. O Paredes dependendo de outros resultados, pode mesmo sair da zona de despromoção, mas para isso precisa de vencer dando continuidade à recente subida na tabela classificativa.
  • Aliados de Lordelo vs Valdevez
O Aliados de Lordelo vem de uma excelente vitória fora de portas, e enfrenta neste Domingo o último classificado. Estes seriam excelentes indicadores caso o adversário não se tratasse do Valdevez. Digo isto porque o Valdevez tem 8 pontos no total, mas apenas 1 ponto foi obtido em Valdevez! Isto quer dizer que fora de casa, os arcuenses conseguiram 7 pontos, o que é um "score" bem razoável.