4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Antevisão da 13ª Jornada.

  • Lourosa vs Boavista
A equipa do Lourosa vem de uma importante vitória que consolidou uma série positiva de resultados. É por esses recentes bons resultados que o Lourosa está neste momento acima dos lugares da despromoção, e em caso de vitória poderá mesmo chegar "ao meio" da tabela classificativa. Para o nosso Boavista este jogo surge após uma pequena paragem no campeonato, que penso ter vindo em bom momento atendendo à recente mudança de treinador, permitindo assim a Vítor Paneira implementar os seus métodos. Ao Boavista tudo que seja menos do que a vitória é um mau resultado, não porque o adversário seja acessível, mas sim porque precisamos de pontos, e neste momento um ponto apenas não chega.
  • Tirsense vs Vieira
O Tirsense não conhece o "sabor da derrota" à já seis jornadas e neste próximo fim-de-semana é o favorito à vitória, o que caso aconteça manterá o Tirsense no grupo da frente. O Vieira entrou numa série complicada de jogos, pois nas próximas jornadas enfrentará adversários difíceis. Um empate em Santo Tirso penso que seria um bom resultado para o Vieira.
  • Merelinense vs Gondomar
O Merelinense vai já em seis empates no total da competição e fruto disso ocupa neste momento um modesto 12º lugar, no entanto, esta equipa de Merelim não é um "osso fácil de roer" especialmente quando actua perante os seus adeptos. Por tudo isto terá que ser um Gondomar de alto nível aquele que se deve apresentar em Merelim , afim de obter os desejados três pontos para se manter na perseguição ao líder.
  • Padroense vs Vianense
Jogo entre duas equipas apenas separadas por um ponto e que se encontram colocadas a meio da tabela. Ambas vêem de derrotas na jornada anterior, pelo que será interessante ver qual das equipas terá uma melhor reacção a esse resultado negativo.
  • Moreirense vs AD Lousada
Ao olharmos para a classificação diríamos que este é um jogo para o Moreirense cumprir calendário, no entanto, a equipa do AD Lousada exceptuando na jornada transacta, tem vindo a "coleccionar" bons resultados nos últimos jogos, pelo que é garantido que se a equipa de Moreira de Cónegos vacilar, os perigosos contra-ataques da AD Lousada poderão "fazer estragos".
  • Paredes vs Aliados de Lordelo
Mais um derby para o Paredes que na última jornada jogou em Lousada e defrontará agora o vizinho de Lordelo. O Paredes que está necessitado de pontos, poderá até aproveitar uma eventual quebra de ritmo do Aliados de Lordelo, pois esta equipa não compete já à duas semanas devido à falta de comparência do Valdevez na 12ª jornada.
  • Sp. Espinho vs Valdevez
Devido a todo o recente cenário que tem envolvido o Atlético de Valdevez, caso o jogo se realize, penso que o Sp. Espinho é o favoritíssimo à vitória, atendendo a que mesmo que a equipa arcuense se apresente em Espinho, esta por certo estará muito fragilizada.
  • Vizela vs Ribeirão
O Vizela joga novamente em casa, mas tem que enfrentar um adversário de grande valia e que está a dar mostras de "crescimento". Caso o Vizela não vença, corre o risco de ser "apanhado" pelo pelotão do meio da classificação.