4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Antevisão da 11ª Jornada.

Paredes vs Boavista

Trata-se de um jogo com alguma pressão à mistura para as duas equipas. O Paredes é neste momento o "lanterna vermelha" e caso não vença vê a sua situação complicar-se ainda mais. Por certo os jogadores do Paredes estarão motivadíssimos para enfrentar o nosso Boavista, pelo que é importante que os jogadores axadrezados coloquem uma atenção e empenho redobrados neste jogo. Atendendo ao crescendo de forma que a equipa tem vindo a apresentar (apesar de os resultados não serem condizentes), se nenhum factor externo surgir (árbitros, temporais, etc), estou em crer que existem boas possibilidades de o Boavista iniciar aqui a sua recuperação.

Tirsense vs Vizela

O Tirsense joga novamente em Santo Tirso e tem pela frente mais um adversário com alto grau de dificuldade. Em caso de vitória, o Tirsense poderá (dependendo de outros resultados), atingir o 4º lugar da classificação, o que por si só é um objectivo interessante. Para o Vizela as contas são outras, pois é fundamental que a equipa ganhe de forma a manter-se na perseguição ao líder, e quiçá reduzir a distância de pontos.

Merelinense vs Ribeirão

Apesar de estar a fazer um óptimo campeonato, a equipa de Merelim vê-se nesta semana obrigada a vencer para evitar cair nos lugares abaixo da linha de água. Tem pela frente o Ribeirão que terá de voltar aos resultados positivos, pois de outra forma o panorama começa a ser negativo em termos classificativos.

Padroense vs Vieira

Jogo entre duas equipas muito niveladas, pelo que o factor casa poderá ser uma benesse importante neste jogo. Para o Padroense por certo só a vitória interessará, no entanto, o Vieira tem vindo a encetar uma excelente recuperação, e já provou ter atributos para discutir o resultado "dentro ou fora de portas"...

Lourosa vs Gondomar

Ambas as equipas têm necessidade de vencer, mas por diferentes motivos... Para o Lourosa porque corre o risco de cair nos lugares da despromoção caso perca a partida, e para o Gondomar porque se quiser manter intactas as suas aspirações à subida, a vitória em Lourosa é fundamental.

Moreirense vs Vianense

O Moreirense viu na passada jornada a distância face a alguns seguidores ser reduzida, pelo que nesta jornada por certo evitará facilitar. Até porque o adversário deste fim-de-semana é o Vianense que ocupa neste momento o 4º lugar (acima das expectativas), e tem todas as condições para surpreender em Moreira de Cónegos.

Valdevez vs AD Lousada

Jogam duas equipas do "mesmo campeonato" e ambas sucedem de resultados positivos na semana transacta. Estes jogos são de especial importância, pois nas contas finais podem ser decisivos para a classificação no termo do campeonato, pelo que vencer garantidamente será a palavra de ordem para ambas as equipas.

Espinho vs Aliados de Lordelo

Trata-se de um jogo difícil para o Espinho mas em que o favoritismo está do seu lado. Para os Tigres só a vitória interessará, enquanto que para a equipa do Aliados de Lordelo, estou em crer que um empate seria já considerado um resultado positivo.