4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 6 de dezembro de 2009

Boavista: 2 Valdevez: 2

Pode-se dizer que a sorte não quer nada com o Boavista, pois enquanto foi possível jogar à bola a nossa equipa praticou um excelente futebol...

A equipa que hoje alinhou no terreno do Pasteleira foi a seguinte: Avelino, Zé Carlos, Daniel, Jorge Silva, Sérgio, Joca, Edu, Pedrosa, Paulo Campos, Vítor Hugo e Fonseca.

O jogo começou praticamente com o golo do Boavista, em que Pedrosa finaliza uma excelente jogada na área do Valdevez...
Na primeira parte o Boavista dominou o jogo e protagonizou jogadas de grande nível, a fazer lembrar os primeiros desafios da equipa no campeonato. A grande falha foi na finalização, pois desperdiçou muitas oportunidades neste período.
Quem não marca sofre, e o Valdevez na segunda vez que subiu à área do Boavista, após cruzamento marca de cabeça, num lance em que o jogador do Valdevez salta sem oposição, ficando até a dúvida se existiu falta sobre o defesa boavisteiro.
O Boavista reagiu e voltar a "carregar" sobre o Valdevez. Dessa pressão resultou um bonito golo de Vítor Hugo em lance pela esquerda do ataque axadrezado.
Chegava o intervalo com o resultado em 2-1 para o Boavista.
No segundo tempo pouco há a escrever, pois devido ao temporal que se abateu sobre o terreno da Pasteleira, pouco ou nenhum futebol existiu. Era impossível circular a bola, e só pelo ar se conseguia aqui e ali criar algumas jogadas dignas desse nome, tal era a quantidade de água que caía e permanecia sobre o relvado.
.
Quando se pensava que era impossível o resultado sofrer mais alterações, o Valdevez numa ida à frente marca novamente de cabeça, deixando incrédulos os adeptos boavisteiros presentes...
A equipa do Bessa ainda tentou restabelecer a justiça no marcador, e conseguiu mesmo que a bola entrasse na baliza do Valdevez, mas o árbitro anulou o golo por fora de jogo.
.
Minutos mais tarde em lance muito confuso na área do Valdevez, a bola esteve a milímetros de ultrapassar a linha de golo, mas o defesa arcuense consegue salvar...
.
Resultado final: Boavista 2 Valdevez: 2
.
Parabéns aos jogadores do Valdevez que se bateram muito bem, mas ficou nitidamente explicito que se as condições climatéricas fossem outras, a vitória por certo seria do Boavista.
.
Acho que é justo frisar as excelentes exibições de Edu, Joca e Vitor Hugo, numa equipa que no geral esteve bem. Apesar de tudo o resultado é negativo e faz com que o Boavista à 10ª jornada, pise os "perigosos" lugares da despromoção.