4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Análise da 11ª Jornada

Os resultados que mais "saltam à vista" nesta jornada, são a derrota do Vizela em Santo Tirso, a goleada da AD Lousada em Valdevez, e a derrota caseira do Espinho frente ao Aliados de Lordelo. Quanto ao Boavista, esse continua em "rota decrescente" e continua a acumular desaires.
.
O Paredes que apenas havia ganho o primeiro jogo do campeonato, voltou ontem a sentir o sabor da vitória e ao mesmo tempo deixou de ser o "lanterna vermelha". No nosso Boavista a apatia continua e vão já seis jornadas sem ganhar. Algo tem que mudar, pois a continuar assim o panorama antevê-se muito negativo. O "Mágico Xadrez" é a segunda defesa mais batida da prova...
.
O Tirsense consolidou os seus "créditos" e obteve uma vitória perante o segundo classificado. Talvez se esta equipa do Tirsense tivesse despertado mais cedo, quiçá poderia estar a lutar pela subida. O Vizela com esta derrota "marca passo", no entanto, em virtude do empate do Gondomar mantém o segundo posto em igualdade pontual.
.
Havia aqui referido na antevisão que caso o Merelinense não ganha-se poderia cair em zona de despromoção e assim aconteceu. Tendo em conta que na próxima jornada tem uma difícil deslocação a Vieira do Minho, o cenário é de "cuidado redobrado". O Ribeirão parece que se encontrou, e voltou à senda das vitórias. Este impasse de vitórias arredou a equipa da luta pela subida, no entanto, estará sempre a tempo de efectuar um campeonato positivo.
.
O Padroense continua a não facilitar e levou de vencida esta semana a equipa do Vieira, continuando assim a realizar um excelente campeonato. O Vieira perante um adversário "do mesmo campeonato" não conseguiu pontuar, no entanto, pode já redimir-se na próxima jornada pois vai ter pela frente mais um adversário directo na luta pela manutenção, o Merelinense.
.
Apesar de ser um empate caseiro, tendo em conta que foi contra um valoroso adversário, leva a se possa falar em resultado positivo este obtido pelo Lourosa. Apesar de tudo, em termos de classificação, este resultado não trás uma melhoria significativa. Para o Gondomar este é um resultado negativo, pois o Moreirense (adversário na luta pela subida) ganhou. Apesar de tudo este ponto permitiu alcançar o Vizela na classificação.
.
O Moreirense segue o seu campeonato de forma impecável, e é já um hábito falar em vitórias quando referimos o nome Moreirense. Apesar de tudo isto o seu adversário desta jornada, o Vianense, não foi "pêra doce" e apesar da derrota pela margem mínima, mostrou que os bons resultados são para continuar já no próximo encontro com o Lourosa em Viana do Castelo.
.
O Valdevez após um empate positivo frente ao Boavista, nesta jornada vacilou e foi goleado em casa pela a AD Lousada que saiu assim da zona de despromoção, e segue a sua recuperação na tabela classificativa de uma forma fabulosa, atendendo a que esta equipa de Lousada, esteve por várias jornadas na última posição.
.
Pode-se falar em resultado surpreendente por esta derrota caseira do Sp. Espinho. Os Tigres voltam a uma fase intermitente de resultados, e isso traduz-se na classificação. Para o Aliados esta é uma vitória que veio dar um "balão de oxigénio" substancial, pois catapultou a equipa para a 9ª posição.