4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Antevisão da 10ª Jornada.

  • Boavista vs Valdevez
Ainda paira no ar a dúvida se o jogo se irá realizar, pois a equipa do Valdevez segundo notícias recentes não tem treinado e vive uma grave crise directiva e financeira. Para o nosso Boavista é de especial importância uma vitória neste jogo, não só pelos pontos em disputa, mas também para ultrapassar uma série de quatro derrotas consecutivas, e tentar já nesta jornada sair debaixo da "linha de água". O Valdevez é natural que se apresente algo fragilizado, no entanto, estou convicto que não vêm à cidade Invicta "passear", pois uma vitória perante o Boavista, é mais uma forma de chamar à atenção para a situação que esta equipa minhota está a viver, e demonstrar todo o seu profissionalismo.
  • Vieira vs Lourosa
Este é um terreno onde o Boavista deve estar com especial atenção ao resultado, pois ambas as equipas têm 11 pontos, e a derrota de uma delas (em caso de vitória do Boavista) permitirá aos axadrezados subir acima da linha de água. O Vieira ao jogar no seu terreno é em minha opinião o favorito aos 3 pontos, no entanto, este Lourosa vem de uma motivadora vitória sobre o Ribeirão, e por certo quererá manter a toada...
  • Gondomar vs Moreirense
Este é o jogo da jornada, o Gondomar segundo classificado, defronta o líder Moreirense e tem aqui uma excelente oportunidade de reduzir a distância que separa estas equipas na classificação. Este é dos jogos mais importantes para o Moreirense até ao momento, pois em caso de vitória garante a vantagem sobre um adversário directo, e apesar de o campeonato ainda estar na 10ª jornada, poderá tirar as dúvidas (se é que existem), que é a equipa "mais candidata de todas"...
  • Vianense vs Paredes
O Vianense fruto de uma série fantástica de resultados vê-se num notável 5º lugar, pelo que assim sendo, tem nesta jornada que assumir o favoritismo e as responsabilidades do jogo, perante um Paredes que pelo contrário, tem feito um mau campeonato. A equipa da "rota dos móveis" tem neste fim-de-semana nova oportunidade de "renascer", e tentar sair da péssima posição classificativa em que se encontra.
  • AD Lousada vs Aliados de Lordelo
Apesar de ocupar a última posição na tabela classificativa, a AD Lousada tem mais golos marcados do que o seu adversário desta jornada, o Aliados de Lordelo. Se a isto juntarmos o factor casa, e uma boa prestação da equipa neste últimos jogos, estão reunidas algumas condições para a AD Lousada conseguir uma importante vitória neste jogo. O Aliados de Lordelo vem de uma motivante vitória sobre o Boavista, e vai por certo vai enfrentar este jogo com uma moral elevada. Também é de referir que fruto da sua boa posição no campeonato, por certo o Aliados de Lordelo encarará este jogo com menos pressão do que a AD Lousada.
  • Tirsense vs Sp. Espinho
Apesar de estar a efectuar um campeonato algo inconstante, o Tirsense parece estar a passar por uma fase positiva na prova. Jogar perante o seu público é também um factor positivo a ter em conta, daí que vencer o Sp. Espinho estará por certo nas perspectivas de todos os tirsenses. Obviamente o Sp. Espinho irá a Santo Tirso defender o seu 4º lugar, e se possível subir na classificação, dependendo dos resultados noutros estádios. Um bom jogo em perspectiva.
  • Vizela vs Merelinense
O Vizela apesar de favorito, tem pela frente um adversário "muito incómodo"... No entanto, mais do que nunca é importante que o Vizela vença, isto porque as duas equipas que seguem à sua frente na tabela jogam esta semana entre si, e o Vizela poderá tirar proveitos do resultado desse outro jogo Gondomar vs Moreirense. O Merelinense tem uma tarefa complicada, no entanto, visto que é uma das melhores defesas da prova (apenas 6 golos sofridos), tem por certo condições para pelo menos pontuar neste jogo.
  • Ribeirão vs Padroense
O Ribeirão por certo quererá neste jogo inverter o mau momento que a equipa vive, e voltar a relançar-se na competição. Apesar de tudo, um mau resultado neste fim-de-semana, põe a equipa do Ribeirão numa posição algo delicada na classificação. O Padroense tem os mesmo 12 pontos, e os mesmo 9 golos marcados que o seu adversário nesta jornada. Apesar de jogar fora, o Padroense tem a vantagem de não estar sob tanta pressão como está o Ribeirão neste momento, pois a equipa matosinhense está a fazer um campeonato dentro das suas melhores perspectivas.