4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Jogo treino: Boavista 1 Leixões 1


O Boavista FC empatou esta manhã com o Leixões a uma bola, em jogo-treino realizado no Estádio do Bessa. Os golos só apareceram na segunda-parte. Primeiro marcou o Leixões, e Detinho empatou a partida.
A partida começou com o Boavista a criar muito perigo junto da baliza da equipa de Matosinhos. Por duas vezes, jogadores axadrezados ficaram a centímetros de desviar a bola para o fundo das redes. O Leixões ia respondendo com remates à distância, mas sem incomodar muito a baliza defendida por Avelino. O Boavista também ia rematando a meia-distância, mas sem grandes resultados práticos.
Na segunda-parte, a equipa orientada por Jorge Madureira entrou novamente cheia de força, com Ribeiro a estar perto do golo, na sequência de uma boa jogada de Detinho e Paulo Campos. Pouco depois, Paulo Campos respondeu bem a um cruzamento da esquerda, mas a bola acabou nas mãos do guarda-redes do Leixões. O Boavista dominava o encontro, e Detinho esteve novamente perto do golo, com um excelente cabeceamento a ser mais uma vez defendido pelo guardião leixonense. Paulo Campos desperdiçou a oportunidade de colocar o Boavista na frente do marcador, ao rematar por cima da baliza depois de se isolar em frente ao guarda-redes do Leixões.
Contra a corrente do jogo, os visitantes chegaram ao 0-1, fruto de uma rápida jogada de contra-ataque. O Boavista conseguiu reagir, e Detinho deu o primeiro aviso ao desviar um cabeceamento de Pedrosa, que esbarrou novamente nas mãos do guarda-redes do Leixões. Mas Detinho viria mesmo a fazer o golo do empate, com um excelente cabeceamento na sequência de um pontapé de canto. O experiente avançado do Boavista fugiu bem à marcação e enviou a bola ao ângulo da baliza. Um golo que veio colocar alguma justiça no resultado, já que o Boavista criou diversas oportunidades de golo durante toda a partida.
De início alinharam Avelino, Ribeiro, André Pereira, Jorge Silva, Daniel, Edu, Carlos Miguel, Cadinha, Nuno Lopes, Paulo Campos e Detinho.
Um bom jogo de preparação, com uma bela exibição da equipa do Boavista. De destacar a presença de várias centenas de adeptos axadrezados na bancada, que se deslocaram ao Bessa para apoiar a equipa e ver os novos jogadores do clube.