4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 27 de setembro de 2009

Análise da 3ª Jornada


Foi uma jornada repleta de surpresas, o que leva a crer que teremos um campeonato muito competitivo, nomeadamente em torno da subida, pois das 3 séries da 2ª Nacional (Norte, Centro e Sul) apenas 2 equipas subirão, ou seja, os 3 primeiros de cada série irão disputar uma fase final entre si, e só os 2 primeiros se qualificarão para a Liga Vitalis...

Ainda não foi desta que o Boavista ganhou no campeonato, e urge fazê-lo se quer ter aspirações na prova. A nossa equipa perdeu com o Ribeirão que está a fazer um excelente campeonato, e que com a vitória no Bessa subiu à liderança da prova.

Outra surpresa da jornada foi o Padroense que foi a Paredes vencer os locais, o que se traduz em 3 pontos importantíssimos para os objectivos da equipa de Padrão da Légua que passam pela manutenção.

O Merelinense continua sem perder e desta feita obteve um empate em Valdevez que conquistou assim o primeiro ponto na competição. Também conseguiu o primeiro ponto da prova a AD Lousada, que conseguiu um motivador empate com o Vizela.

O Tirsense vacilou em Lordelo e desta forma os Aliados sobem também ao topo da tabela, pelo que é também uma equipa a ter em conta nesta divisão.

O Vianense fez o que lhe competia e levou de vencida a equipa do Vieira que esteve prestes a trazer o empate de Viana do Castelo, pois os golos do Vianense aconteceram já nos últimos 20 minutos da partida. Já o Gondomar foi a Espinho conquistar 3 pontos importantes para as aspirações da equipa.